O segundo semestre já começou e se você resolveu estudar o mercado para investir em cursos, separamos 3 cursos livres em estética que são os mais procurados para os próximos meses.

Entre os cursos, destaque para a aplicação da toxina botulínica, sempre um dos procedimentos que mais geram movimentos nos consultórios e clínicas de estética. Assim como a novidade em ozonioterapia, uma prática integrativa com inúmeras vantagens na estética e o procedimento PEIM microvasos, bastante procurado por mulheres que querem chegar no verão com as pernas lisinhas.

Veja como está o cenário para cada um deles.

TOXINA

Eliminar as rugas de expressão, recuperar uma aparência mais jovem, sentir-se consigo mesmo.

Esses são alguns dos motivos que fazem a procura pelo procedimento ser alta. No entanto, não se engane. A aplicação da toxina botulínica se tornou um procedimento tão famoso e procurado porque promove resultados rápidos, tem um excelente custo benefício e devolve a autoestima dos pacientes.

Portanto, estar preparado para atuar com as aplicações de toxina já não é mais só um diferencial do biomédico esteta, mas é uma necessidade, para continuar mantendo um fluxo de pacientes em seu consultório.

Além disso, o paciente da toxina botulínica tem mais chances de ser fidelizado, pois ele volta para novas aplicações, uma vez que fica satisfeito com seus resultados.

Invista nos cursos de Harmonização Facial.

OZONIOTERAPIA

Outra tendência que veio para ficar foi a ozonioterapia. A prática integrativa e complementar de baixo custo, traz segurança comprovada e reconhecida, que utiliza a aplicação de uma mistura dos gases oxigênio e ozônio, por diversas vias de administração, com finalidade terapêutica, já utilizada em vários países como Itália, Alemanha, Espanha, Portugal, Rússia, Cuba, China, entre outros, há décadas.

Para a estética, a ozonioterapia podem ajudar na ativação do sistema imunológico, seu uso tópico e externo é bastante eficaz para acne, queimaduras, ulcera na perna, feridas, eczema e outros problemas de pele. Ela ajuda a acelerar a cicatrização e consegue reverter o processo de envelhecimento de tecidos. Pode ser aliada a protocolos para combate de celulite e também ação capilar, para combater seborreia e caspa.

PEIM MICROVASOS

Eliminar os temidos vasinhos das pernas é o sonho de muitas mulheres, no segundo semestre a procura pelo procedimento aumenta, uma vez que o objetivo é chegar ao verão com as pernas lisinhas.

Esse procedimento consiste na aplicação de uma substância esclerosante no interior desses microvasos, a qual irá agir levando a uma contração do mesmo, fazendo com que se feche e não haja mais passagem sanguínea. A substância é posteriormente metabolizada pelo organismo. Há inúmeras substâncias esclerosantes que podem ser utilizadas, eu atuo utilizando a glicose hipertônica, o método mais eficaz e considerada também o padrão ouro nessa linhagem de tratamento. Os resultados são efetivos e por ser um fármaco biocompatível não causa reações alérgicas na pele nem proporciona risco de choque anafilático ou úlceras isquêmicas.

Deixe aqui seu Comentário

Login com:

Loading Facebook Comments ...

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor insira seu comentário aqui!
Please enter your name here

Somos apaixonados pelo que fazemos e fazemos tudo por amor. Nosso compromisso é apenas com a verdade e com o que acreditamos e defendemos – a biomedicina estética é legítima, um direito do biomédico, do biomédico esteta, do graduando em biomedicina e, principalmente, de toda a sociedade beneficiada com as informações aqui divulgadas e como caminho de beleza e elevação da auto-estima.