Na última sexta-feira, 30, a nutricionista Drª Monica Dalmacio, discursou para mais de 400 congressistas sobre a importância de aliar a nutrição aos tratamentos estéticos para garantir resultados satisfatórios.

Atualmente, existem pesquisas cientificas que comprovam a eficácia nos resultados estéticos. De acordo com a Drª Dalmacio, a premissa “somos o que comemos” ganha adeptos no Brasil e mostra resultados surpreendentes. “O envelhecimento cutâneo depende somente de 30% de genética. Outros fatores, como exposição solar, alimentação, são os que mais resultam na capacidade de elasticidade e renovação celular epitelial”, explica.

Durante a palestra, a profissional alertou para o fato de que alimentar-se de alimentos com nutrientes, não é suficiente. “O organismo como um todo deve estar preparado para digerir, absorver e distribuir aquele nutriente para todas as células”, disse.

A parceria entre biomédico e nutricionista vem conquistando espaço e sucesso em objetivos estéticos.

Segundo a nutricionista, há nutrientes que apresentam a capacidade de impedir o fenômeno natural, como as vitaminas lipossolúveis e hidrossolúveis. “Alimentos que contenham vitamina A têm papel importante para quem tem pele muito exposta ao sol na diferenciação e renovação das células. Além de dar à pele uma coloração marrom alaranjada, semelhante a um bronzeado, atuam como um fotoprotetor sistêmico natural”, exemplifica.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor insira seu comentário aqui!
Please enter your name here

Loading Facebook Comments ...