A abertura do IV Congresso Brasileiro de Biomedicina Estética foi marcada por muita emoção.
Durante seu discurso de abertura, a presidente da Sociedade Brasileira de Biomedicina Estética, Dra. Ana Carolina Puga, também organizadora do evento, contou um pouco de sua história de luta para conseguir tornar a biomedicina estética uma especialidade da biomedicina.
“Com todo o embasamento e conhecimento que nós biomédicos temos, podemos sim atuar com a estética. No dia em que eu consegui que o Conselho Federal de Biomedicina aprovasse a habilitação do biomédico em estética, meu mundo parou. Eu finalmente pensei ‘alcançamos’” contou a Dra. Ana, em um discurso emocionado na frente de um auditório lotado de congressistas e alunos graduandos em biomedicina.
A Dra. Ana Carolina ainda contou como sua luta pela biomedicina estética abriu oportunidade para que outras áreas da saúde também buscassem pelo seu direito em se habilitar.
“Percebi que essa é a era da biomedicina estética, o biomédico saiu de trás de um balcão e foi para a área clínica, ganhou sua independência, não é mais menosprezado pelos laboratórios e outras portas se abriram para esses profissionais”, ressaltou a presidente da SBBME.
A cerimônia ainda contou com o discurso de inclusão, respeito ao código de ética e importância do trabalho multiprofissional e união dos profissionais da saúde. Os convidados para a mesa de abertura foram Maria Elizabete Salina Savana, representando a Unicid, o Dr. Bruno Oliva, do CRB 1 região e o Dr. Délio Ciriaco, advogado de assuntos jurídicos da SBBME.
O IV CBBME acontece nesta sexta-feira e sábado na sede da Unicid e terá mais de 30 palestrantes.

Deixe um comentário