A frustração é um sentimento que pode ser bastante motivador para alguns profissionais. Afinal, não tem nada pior do que terminar a faculdade e não conseguir se inserir em um mercado de trabalho saturado. Leia a história de Betesia em Biomédica busca na estética realização profissional. 

A biomédica Betesia Novais, que mora no interior da Bahia, viveu isso na pele. Formou-se há dois anos na Faculdade de Tecnologia e Ciências . Durante sua graduação sempre buscou se destacar, fez estágio em multinacionais na área de análises clínicas, mas não conseguiu um trabalho após se formar.

“Eu estava vivendo um momento muito difícil na minha vida. Cheguei a desistir da minha graduação por conta dessa frustração após conclusão do curso. Porém, encontrei na estética uma área promissora. Estou em busca da autonomia e inovação diária que essa especialidade vai me proporcionar”, conta Betesia.

A biomédica então resolveu transformar as dificuldades em combustível para gerar a mudança que ela precisava. “Ouvi a história da Dra. Ana Carolina Puga, soube de suas lutas, conquistas e resolvi buscar essa vitória também”, conta.

Hoje Betesia se diz realizada, depois de ter ingressado na Pós-Graduação de Biomedicina Estética na Nepuga. “Cada aula uma aprendizagem que me faz querer sempre estudar mais. E buscar sempre com os melhores me torna mais encorajada, a cada dia”.

Sonho

Mirando alto, Novais já tem planos para o futuro. Ela já entendeu que o melhor jeito de aplicar seus conhecimentos adquiridos no curso é abrindo uma clínica de estética. Ainda mais na Bahia, onde o clima é seco e muito quente com muitas praias, existe campo para sua atuação.

“Tenho sonho de abrir meu próprio negócio, a cada dia as pessoas estão mais preocupadas com a imagem e sempre dispostas a mudanças e evolução. O equilíbrio na estética vem da junção de vários procedimentos, vários profissionais atuando em harmonia para o bem-estar e a segurança do cliente”.

“Foi minha melhor escolha, vejo em cada momento o profissionalismo dos professores, a dedicação em levar inovação e conhecimento atualizado, o amor em dar aula, onde é notório o amor pela profissão” afirma.

Guerreira, embora tenha enfrentado algumas barreiras no seu caminho, Betesia soube contornar a situação e tirar aproveito da insatisfação na biomedicina, encontrou na Saúde Estética sua futura liberdade e estabilidade.

  • Pós Biomedicina Estética 36x

Deixe aqui seu Comentário

Login com:

Loading Facebook Comments ...

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor insira seu comentário aqui!
Please enter your name here

Somos apaixonados pelo que fazemos e fazemos tudo por amor. Nosso compromisso é apenas com a verdade e com o que acreditamos e defendemos – a biomedicina estética é legítima, um direito do biomédico, do biomédico esteta, do graduando em biomedicina e, principalmente, de toda a sociedade beneficiada com as informações aqui divulgadas e como caminho de beleza e elevação da auto-estima.

Deixe aqui seu Comentário

Login com: