Por meio de uma pesquisa na internet, Dra. Bárbara de Jesus descobriu a biomedicina estética e teve certeza que era isso que exerceria para o resto da vida. Dona da clínica Suavize, ela divide seu tempo entre a profissão e sua família. Entenda como essa biomédica conheceu a estética através de uma busca online.

A biomedicina estética entrou por acaso na vida de Bárbara e foi um grande diferencial. Como acontece com todo recém formado, dá aquela insegurança do que fazer após o término da graduação. E com ela não foi diferente, sua profissão não a trouxe segurança de seguir em frente. “Eu estava passando por um momento de insegurança dentro da biomedicina e não sabia ao certo o que queria seguir”.


Foi quando navegou pela internet e descobriu a habilitação para ser biomédica esteta, a Dra. precisou fazer alguns cursos especializantes e uma Pós-Graduação para ser uma profissional da estética, quando encontrou a Nepuga.

“Primeiramente fiz os cursos com a Dra. Ana Carolina Puga, na cidade de Sertãozinho, para ter certeza se realmente ia gostar. Me interessei pela área e fiquei encantada, voltei para minha casa sabendo o que eu queria. Depois me organizei e comecei a pós no mesmo ano em Porto Alegre”.

Foi depois de concluir a Pós-Graduação que a Dra. compreendeu a importância da saúde no ramo estético, beleza e bem-estar.

Clinicar Transforma

Objetiva, Bárbara já tinha pego o espírito de seus estudos e entendeu que o melhor jeito de demonstrar seu conhecimento era com a abertura da clínica. Enquanto estudava, também reformava uma casa para ser seu ponto de atendimento. “Quando entendi que precisava montar meu espaço já imaginei a equipe. A cada módulo dos estudos fui aprendendo novas coisas, e fui conseguindo colocar no papel e organizando. A clínica foi inaugurada em setembro de 2013, eu felizona e louca para colocar em prática tudo o que já tinha aprendido”, relembrou a proprietária da Suavize.

Moradora da cidade de Taquari, no Rio Grande do Sul, ela recorda que quando abriu seu espaço foi uma novidade para a cidade, e que teve aquela incerteza se daria certo ou não, mas seguiu em frente. “E depois de me questionar, deu certo. Graças a Deus, a minha clínica completa 7 anos e a cada ano são novos pacientes somando. Sou consolidada e tenho o respeito da minha cidade por nossa ética”.

Seu local de trabalho é multiprofissional e conta com outros profissionais: ela é biomédica esteta e terapeuta capilar, contanto com o apoio de uma equipe formada por 1 esteticista, 1 cosmetóloga, 1 podóloga, 1 psicóloga, 1 nutróloga, 1 cirurgião plástico e mais um biomédico esteta.

Carreira de biomédica x família

A Dra. antes mesmo de ser mãe percebeu que precisava ir com calma no trabalho. Nos primeiros anos, ela atendia em diversos horários e não descansava muito. Por questões de saúde, ela diminuiu o ritmo. E com a vinda de sua filha Catarina, ela priorizou sua rotina.

“Eu tenho uma filha pequena que demanda de muito cuidado e consigo me organizar. Acabo tendo opções do que fazer, algumas metodologias, alguns tratamentos eu não realizo mais. Vou filtrando e me especializando mais em algumas áreas, a experiência te deixa escolher”.

Ciente da área em que atua, Bárbara sabe que se exercesse outra carreira, talvez não acompanhasse o crescimento de Catarina.

“A minha profissão permite que eu acompanhe bem minha filha, consigo fazer meus horários, então acompanho o desenvolvimento dela, me dedico bastante. Essa flexibilidade de poder fazer minha agenda é muito bacana. Por ser dona do meu negócio, consigo equilibrar o profissional do pessoal”.

“Sou grata por ter feito aquela pesquisa lá em 2011”, alegou a biomédica.

Você acaba de ler mais um depoimento de alguém que mudou sua vida ao entrar no ramo da Saúde Estética, e hoje é referência no mercado. Migre também e descubra como ser feliz na seu trabalho.

Fotos divulgação concedidas pela Dra. Bárbara e realizadas por Alice Sulzbach.
  • Pós Biomedicina Estética 36x

Deixe aqui seu Comentário

Login com:

Loading Facebook Comments ...

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor insira seu comentário aqui!
Please enter your name here

Somos apaixonados pelo que fazemos e fazemos tudo por amor. Nosso compromisso é apenas com a verdade e com o que acreditamos e defendemos – a biomedicina estética é legítima, um direito do biomédico, do biomédico esteta, do graduando em biomedicina e, principalmente, de toda a sociedade beneficiada com as informações aqui divulgadas e como caminho de beleza e elevação da auto-estima.

Deixe aqui seu Comentário

Login com: