Após concluir sua pós-graduação em biomedicina estética você deve estar se perguntando, o que eu faço agora? Como começo o meu negócio? O que é mais vantajoso? Clínica estética ou consultório? O que eu monto primeiro?

Para isso, fizemos um levantamento básico do que você precisará em termos burocráticos para abrir tanto sua clínica, quanto seu consultório, de modo que você seja capaz de comparar qual é o mais vantajoso para você no momento.

Mas logo de primeira podemos afirmar, abrir seu próprio consultório é infinitamente mais rápido e prático do que montar uma clínica completa. Além disso, o custo é mais acessível. Entenda o porquê.

O que é necessário para abrir a clínica de estética?

Primeiro é necessário um planejamento de negócio, pois sem ele você não consegue sair do lugar. Depois é prudente que você saiba bem que tipo de clínica irá abrir, com quantos profissionais, quais especialidades, se é você que assina como Responsável Técnico, se será outra pessoa, qual o montante de despesas você consegue assumir de início, qual o lucro presumido você planeja alcançar, quais são as metas a curto e médio prazo.

Depois disso é preciso pensar na estrutura do espaço físico. Uma clínica precisará de um espaço bem maior do que apenas uma sala para atendimento. Você precisa de alvará de funcionamento da Vigilância Sanitária, precisa de salas para seus especialistas, precisa de recepção, de recepcionista, e os itens da lista não param por aí.

Sem um plano de gestão da sua clínica, dificilmente você conseguirá tirá-la do papel sem prejuízos financeiros.

O que é necessário para abrir um consultório?

Se você já está devidamente habilitado como biomédico esteta, abrir seu consultório se torna um processo mais simples. Por exemplo: você precisará de uma sala comercial, o que é mais fácil de se alugar, vai precisar de no máximo uma pessoa que lhe ajude fazendo os agendamentos e recebendo seus pacientes. Ou você mesma pode fazer isso, caso não possa começar contratando uma pessoa.

Você também vai precisar da licença de funcionamento da Vigilância Sanitária, dependendo de como for começar atender, se usar equipamentos de eletroterapia, pode alugar os equipamentos de início. Ou se já optar por iniciar atuando com injetáveis, os equipamentos não farão tanta falta.

A única estrutura que você irá precisar é de maca, espaço para realização da sua anamnese, uma mesa para seu computador pessoal.

Além disso, os custos do aluguel de uma sala são infinitamente menores do que os custos de manutenção de uma clínica de estética completa.

  • Pós Biomedicina Estética 36x

Deixe aqui seu Comentário

Login com:

Loading Facebook Comments ...

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor insira seu comentário aqui!
Please enter your name here

Somos apaixonados pelo que fazemos e fazemos tudo por amor. Nosso compromisso é apenas com a verdade e com o que acreditamos e defendemos – a biomedicina estética é legítima, um direito do biomédico, do biomédico esteta, do graduando em biomedicina e, principalmente, de toda a sociedade beneficiada com as informações aqui divulgadas e como caminho de beleza e elevação da auto-estima.