Com o crescimento do mercado da estética e a ampliação da atuação entre os profissionais de saúde, é eminente o surgimento desta questão: como está o mercado para o biomédico esteta?

Pensando nesta pergunta, que é sempre feita também pelos nossos leitores, decidimos publicar este artigo.

Como está o mercado para o biomédico esteta?

Após a regulamentação da biomedicina estética em 2010, graças ao empenho e luta da Dra. Ana Carolina Puga, a área vive uma intensa expansão no mercado brasileiro. Tanto que, nem mesmo a crise econômica que se estabeleceu sobre o país conseguiu intimidá-la.

Todo esse sucesso se deve à cultura padronizada pelos próprios clientes, que estão, cada vez mais, preocupados com boa forma, qualidade de vida e bem-estar.

O biomédico esteta pode investir tranquilamente. Afinal, a biomedicina estética brasileira está entre as três maiores do mundo, perdendo apenas para o Estados Unidos e a China.

É um segmento que movimenta bilhões, tem um papel fundamental no cenário econômico nacional e que não deve perder o fôlego tão cedo.

Outro fator levado muito em consideração é a modernização desse mercado. Os protocolos criados e todas as associações com outros segmentos fazem com que o setor nunca perca a relevância.

Biomédico atuando na biomedicina estética

Sendo a 32ª especialização regulamentada do biomédico, a estética se mostra uma das mais consistentes e rentáveis especialidades, com uma grande gama de oportunidades de atuação e trabalho.

Para que você, biomédico, possa atuar na área de biomedicina estética, é fundamental se especializar por meio de uma pós-graduação.

Assim, além de qualificado para a realização de diversos procedimentos e tratamentos estéticos, será possível a sua habilitação pelo Conselho Regional de Biomedicina (CRBM).

Ao se especializar em biomedicina estética, será possível a atuação com os seguintes procedimentos:

• Aplicação de toxina botulínica;
• Aplicação de preenchedores com ácido hialurônico;
• Intradermoterapia;
• Rejuvenescimento facial com aplicação de laser de CO2 e laser de baixa potência com LEDs;
• Eletroterapia;
• Peelings;
• Eletroterapia;
• PEIM;
• Microagulhamento;
• Fios PDO;
• Ozonioterapia.

Construindo seu próprio sonho

Muitos profissionais procuram a especialização em biomedicina estética para investir de forma autônoma e abrir sua própria clínica de estética.

Se você também pensa dessa forma e quer trabalhar livre de chefes, fazer seus próprios horários e ser dono da sua própria carreira, saiba que o mercado de estética é extremamente propenso.

Segundo o jornal O Globo, o mercado estético brasileiro vem movimentando mais de R$ 135 bilhões por ano, fazendo o Brasil o segundo país que mais cresce na estética.

Leia também: Biomédica transforma carreira ao investir em estética

Biomédico esteta pode atuar como Responsável Técnico (RT)

O Responsável Técnico (RT) é a pessoa física legalmente habilitada para a adequada cobertura das diversas espécies de processos de produção e na prestação de serviços nas empresas.

O biomédico esteta é amparado pela resolução N° 197 de Fevereiro de 2011 e pode atuar como Responsável Técnico de empresas que executam atividades para fins estéticos.

Sendo assim, você pode prestar serviços em uma clínica de estética, como também pode montar seu próprio negócio e ser totalmente responsável por ele, sem ter que depender de outra pessoa.

Trabalhar como RT é uma grande responsabilidade, além dos procedimentos estéticos é necessário ficar atento a toda parte burocrática e atuar incentivando toda a equipe a adotar as normas e legislações vigente.

O trabalho consiste em fiscalizar termos de consentimento, as normas da vigilância sanitária, revisar prontuários e desenhar o melhor procedimento para os pacientes. Tornar a clínica bem-sucedida.

Quero ser biomédico esteta, o que fazer?

Para você que quer trabalhar em estética, a especialização é o pontapé inicial. Mesmo a graduação em biomedicina dando um suporte, a pós-graduação em biomedicina estética é o que vai te qualificar e abrir o caminho para sua habilitação.

Entretanto, para que você tenha total habilidade e ser um verdadeiro especialista, indicamos que procure por uma instituição tradicional, que vai te fornecer todo o conhecimento necessário, tanto em teoria, quanto em prática.

Afinal, um profissional precisa ter a segurança na hora de realizar o procedimento e só com aulas práticas isso será possível.

A partir da especialização e habilitação, você com certeza vai abrir seus horizontes e ver a transformação de sua carreira.

Agora que você já sabe como está o mercado para o biomédico esteta, que tal investir nesta área tão promissora? Clique no banner e saiba mais!

  • Pós Biomedicina Estética 36x

Deixe aqui seu Comentário

Login com:

Loading Facebook Comments ...

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor insira seu comentário aqui!
Please enter your name here

Somos apaixonados pelo que fazemos e fazemos tudo por amor. Nosso compromisso é apenas com a verdade e com o que acreditamos e defendemos – a biomedicina estética é legítima, um direito do biomédico, do biomédico esteta, do graduando em biomedicina e, principalmente, de toda a sociedade beneficiada com as informações aqui divulgadas e como caminho de beleza e elevação da auto-estima.