Para quem perdeu a live da Dra. Ana Carolina Puga na quinta-feira (12/03), vamos relatar tudo o que rolou nos 50 minutos de vídeo. Lembrando que quem quiser assistir ao conteúdo na íntegra é só acessar o Youtube da Dra. Leia a matéria de como evitar intercorrências na harmonização facial.

Na semana passada, a Dra. Ana Puga fez um vídeo no IGTV sobre TBA e harmonização facial avançado, devido ao grande número de perguntas sobre a diferença do básico para o avançado, ela resolveu explicar melhor na sua live.

Intercorrência

As intercorrências podem acontecer, são eventos não esperados em procedimentos, totalmente inesperado. Quando você está bem preparado, bem treinado, conhece o que está fazendo, as chances de evitar essas intercorrências são enormes.
Acontece com profissionais despreparados, o profissional que está bem preparado ele sabe os riscos, as regiões de mais riscos. Até onde ele pode ir naquela região ou não. Ocorre quando não conhecem a anatomia.

Complicação

As pessoas confundem complicação com intercorrência. A complicação vem posterior ao procedimento. Pós o procedimento aparece sintomas como dor, sinais, alteração da coloração na região, pus, temperatura…sinal que está começando uma complicação. Se você profissional não está preparado, isso se agrava e por ser irreversível. Se você sabe conduzir essa complicação ao início, fica sem sequelas.

Cuidados pós-procedimento

Você sabe quais os cuidados que seu paciente necessita após a realização do procedimento? O que você dá para o paciente, quais orientações por escrito?
O paciente vai para a casa e esquece. Tem que ter tudo por escrito, o paciente não vai se lembrar dos sinais que você citou. É preciso dar um respaldo para os pacientes. Nos cursos da Nepuga os alunos aprendem.

TBA X Harmonização Facial

Muitos profissionais acham que fazer um curso é suficiente. Cursos que não abordam muitos assuntos, você não sai preparado.

Com os cursos da Nepuga, a Dra. Ana Carolina Puga faz questão de separar o básico do avançado, é muita coisa para aprender em 3 dias. Quanto mais você faz mais experiência você adquiri. Não dá para você achar que vai aprender mandíbula e nariz logo no primeiro curso, é complicado para você que está aprendendo. Quando vai atender um paciente sozinho, será que aprendeu o suficiente para fazer com segurança?

A Dra. Ana conseguiu desenvolver técnicas que garante mais segurança para o profissional, no tba básico, é ensinado 45 pontos, são alguns pontos segurados que foram desenvolvidos para primeira experiência toxina botulínica.

Lembrando que a toxina tem prazo para ser utilizada e tem intervalo. É importante tomar cuidado com o espaço de tempo, o ideal é o intervalo de 6 meses.

No curso básico existe a metodologia – Os pontos são individualizados, cada paciente vai ter seus pontos. Milhares de pacientes com esses métodos, resultados fantásticos. Com o diferencial da didática que você sai do curso sabendo marcar, eficaz e seguro aprende a quantidade de toxina sem desperdício, saí já sabendo fazer.

É usado a Nepuguetty, a cabeça não tem expressão, pra você achar os pontos, ensina você a fazer todo mapeamento e achar os pontos.

Já no avançado vai pra prática, tem teoria nas aulas em discussões de casos, os alunos podem trazer as dúvidas, complicações e dificuldades, nesse aprende 98 pontos de toxina botulínica, lifting químico com toxina.

Se o paciente tem alergia com ácido hialurônico apenas usando a toxina botulínica. O paciente que já está sensibilizado e a toxina não funciona mais, aí utiliza o líquido Lifting.

Profissionais que podem realizar o curso

Biomédico, Enfermeiro, Dentista, Farmacêutico, Médicos.
Estudantes de graduação podem fazer a partir do 4º ou 5º período (você vai acompanhar mais fácil e vale nas horas complementares na faculdade).

Se interessou pelo curso? Não fique de fora e faça sua inscrição.

BANNER CURSO DE HARMONIZAÇÃO FACIAL AVANÇADO NEPUGA

Deixe aqui seu Comentário

Login com:

Loading Facebook Comments ...

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor insira seu comentário aqui!
Please enter your name here

Somos apaixonados pelo que fazemos e fazemos tudo por amor. Nosso compromisso é apenas com a verdade e com o que acreditamos e defendemos – a biomedicina estética é legítima, um direito do biomédico, do biomédico esteta, do graduando em biomedicina e, principalmente, de toda a sociedade beneficiada com as informações aqui divulgadas e como caminho de beleza e elevação da auto-estima.

Deixe aqui seu Comentário

Login com: