Sabe-se que o brasileiro é muito vaidoso, campeões no ranking de procedimentos estéticos e cirúrgicos – com isso as clínicas de estéticas ganham cada vez mais espaço. Mas você sabe como reter pacientes na clínica?

Não basta apenas ter um valor aceitável no mercado e um diploma na parede. Para isso é necessário seguir algumas instruções para ser um profissional reconhecido e renomado.

Tudo que é novidade chama a atenção. Porém, como conseguir manter o mesmo sucesso do começo? Cliente satisfeito já é meio caminho andado.

Cliente bom é cliente satisfeito

Pergunte a quem frequenta sua clínica, sobre o que acha do tratamento oferecido, se gostam da forma que trabalha. Seja direto ao perguntar, nada de pesquisas.
Procure uma forma de se relacionar com o seu paciente. Demonstre que se importa com ele, questione-o sobre coisas casuais: “O que mais gostou da sessão de hoje?”.

Com esse feedback, o cliente terá mais confiança no seu trabalho, e dirá como se sente, e se tem algo que o incomoda.

Quem vai à clínica, vai atrás de algo, e atenção nunca é demais. Ouça com atenção tudo o que lhe disser. Além de conversar pessoalmente, tenha contato pelas redes sociais como Whatsapp ou até mesmo por e-mail. Demonstre que está disposto a melhorar, sempre. Reconhecer seu erro já é algo favorável e faz com que te vejam com bons olhos.

Indicações fazem toda diferença. Quando gostam do seu atendimento é natural te indicar – afinal de contas, só se indica aquilo que é bom.

Mantenha sua clínica sempre cheia de novidades

Você deve buscar novos protocolos, equipamentos e procedimentos. Não se esqueça que na estética o cenário muda a todo momento. Todo semestre surgem procedimentos novos, ou produtos diferentes, não deixe de acompanhar essa mudança.

Faça os cursos de aperfeiçoamento e reciclagem de tempo em tempo

Também é vantajoso você como profissional estar sempre atualizado. Mesmo que para isso precise separar um tempo de sua agenda para estudar. Não deixe para se aperfeiçoar em uma técnica, ou mesmo reciclar os conhecimentos, caso faça tempo que você fez algum curso.

Isso ajuda você a entender as novidades do mercado e acompanhá-las.

Ofereça pacotes individualizados e vantajosos

Para trazer o paciente de volta vale a pena oferecer a ele pacotes diferenciados. Se ele fez toxina botulínica, mas demonstrou interesse em um programa de emagrecimento, monte um pacote de serviço que atenda essa vontade dele.

Demonstre que você ouviu mais do que a queixa pontual do paciente e ofereça algo a mais.

Agora que você já aprendeu as dicas para alcançar o sucesso desejado, saiba o que NÃO fazer:

Como se perde paciente?

Veja os principais erros que proprietários de clínicas cometem:

– Receber reclamação e não ter iniciativa para solucionar o problema;

– Não cobrir oferta da concorrência;

– Não manter amizade comercial;

– Profissional que diferencia o pessoal que atende;

– Mudança de endereço;

– Desprezo, não dar o respeito que o paciente merece;

Os clientes têm buscado cada vez mais profissionais especializados e que demonstram essa preocupação com o paciente, por isso não se importam em pagar mais por esse atendimento mais personalizado.

Agora que já se sabe todos os procedimentos, os principais erros, não tem mais desculpa para não ter seu espaço, sua clínica. Chega de sofrer insatisfeito com a sua ocupação e faça essa mudança já!

Aproveite a entrada desse novo ano, e consiga se realizar profissionalmente.

Dúvida? Leia esse artigo sobre o salário do biomédico esteta e perceba como vale a pena ingressar na biomedicina estética.

Sua carreira nunca mais será a mesma!

 

  • Pós Biomedicina Estética 36x

Deixe aqui seu Comentário

Login com:

Loading Facebook Comments ...

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor insira seu comentário aqui!
Please enter your name here

Somos apaixonados pelo que fazemos e fazemos tudo por amor. Nosso compromisso é apenas com a verdade e com o que acreditamos e defendemos – a biomedicina estética é legítima, um direito do biomédico, do biomédico esteta, do graduando em biomedicina e, principalmente, de toda a sociedade beneficiada com as informações aqui divulgadas e como caminho de beleza e elevação da auto-estima.