Conheça a Terapia Neural e suas vantagens

A terapia neural é uma prática integrativa que busca reequilibrar o equilíbrio do sistema nervoso através de injeções em áreas específicas do corpo com uma substância que tem efeito anestésico. Descubra as principais vantagens de se fazer a terapia neural. O que é Terapia Neural? A terapia neural é um prática integrativa ainda não muito […]
A terapia neural é uma prática integrativa que busca reequilibrar o equilíbrio do sistema nervoso através de injeções em áreas específicas do corpo com uma substância que tem efeito anestésico. Descubra as principais vantagens de se fazer a terapia neural.

O que é Terapia Neural?

A terapia neural é um prática integrativa ainda não muito difundida no Brasil. Ela nasceu na Alemanha na década de 1920 e é muito popular na Europa. O método usa a injeção de procaína, uma substância com efeito analgésico, em partes específicas do corpo com o objetivo de “reorganizar” as funções do organismo. A técnica tem princípios parecidos com os do acupuntura, pois considera o corpo como um todo e não se preocupa necessariamente com a cura. A terapia neural considera que tantos fatores físicos quanto fatores emocionais desequilibram o sistema nervoso e este desequilíbrio leva a sintomas físicos. A aplicação da visa o reequilíbrio neurológico contribuindo para o desaparecimento do problema principal que está causando os sintomas.

Vantagens da Terapia Neural

A Terapia Neural é minimamente invasiva sem grandes contra-indicações ou complicações. O método é eficaz no tratamento de:
  • desequilíbrios emocionais e físicos;
  • stress;
  • dores agudas e crônicas;
  • depressão;
  • insônia e fadiga;
  • transtornos no ciclo menstrual, menopausa;
  • falta de concentração, falta de memória;
  • tendinites, fibromialgia, hérnia de disco, etc.
O tratamento só pode ser realizado por profissionais da saúde que devem, através de conversas, conhecer seus pacientes com objetivo de descobrir sua história de vida, visando identificar todos os acontecimentos traumáticos e emocionais que possam ter levado à alteração do sistema nervoso e assim poder realizar as aplicações das injeções nos locais corretos.  [widgetkit id=”142″ name=”BANNER PÓS-GRADUAÇÃO SAÚDE INTEGRATIVA”]

Comentar

  • Minha filha fez uma seção de Terapia Neural, e se sentiu muito bem, após a terapia, a dor de cabeça desapareceu na hora, pois ela tem a síndrome de Pots, quase um mês ela vinha sofrendo de dor agora está super bem, muito satisfeita com a terapia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Copyright 2010-. Portal da Biomedicina Estética.
logo biomedicina estética