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Consultoria em Estética, um mercado promissor no Brasil

O mercado voltado para consultoria estética no Brasil supera até mesmo a crise econômica que o país está enfrentando. De acordo com dados do Sebrae, um levantamento realizado entre o período de 2010 a 2015, o número de microempreendedores que investiram em clínicas estéticas cresceu em mais de 500%. O papel do consultor de vendas em […]
Rodrigo Nunes
28 janeiro, 2016
O mercado voltado para consultoria estética no Brasil supera até mesmo a crise econômica que o país está enfrentando. De acordo com dados do Sebrae, um levantamento realizado entre o período de 2010 a 2015, o número de microempreendedores que investiram em clínicas estéticas cresceu em mais de 500%.

O papel do consultor de vendas em clínica de estética

O consultor de estética ou personal estetic trabalha diretamente ao público formado por empreendedores e doutores que buscam por aumentos significativo nas vendas dos pacotes estéticos e tratamentos, pois não sabem como vender e ou realizar um fechamento em vendas que correspondem às expectativas dos clientes.O mercado da beleza revela que os brasileiros são extremamente são preocupados com a Saúde Estética. “Estou sempre em busca de tratamentos que me proporcione melhoras no visual. Faço aplicação de toxina, cada 6 meses e já fiz preenchimento”, conta Mariana Dias.Neste momento é que o Personal Estetic ou Consultor de Estética faz a diferença na hora de convencer o cliente para fechar um pacote personalizado.Assim como acontece em todos serviço de consultoria, os consultores em estética ajudam o cliente a encontrar o profissional ideal para o seu caso clínico por um orçamento flexível.

Consultoria Estética ou Personal Estetic

Para oferecer consultoria estética é necessário que o profissional tenha perfil de vendas, goste de se relacionar com pessoas, expansivo e que seja responsável em suas avaliações, utilizando sabiamente o que aprendeu na especialização de estética e experiência em atendimento ao cliente para indicar o melhor procedimento e valorizar a clínica e doutores estabelecendo um elo de confiança com o paciente.

Formação e diferencial do consultor de estética

Seu diferencial é promover a interação entre a recepção, os doutores e os tratamentos da clínica para promover resultados financeiros efetivos, bem como a fidelização do cliente. Para a recomendação de tratamentos estéticos e o aperfeiçoamento da vendas, recomendamos que você procure por cursos de persuasão.Esta é a dica mais importante deste artigo. Para isso, visite espaços, converse com profissionais, pesquise na internet.
Rodrigo Nunes
Editorial
Rodrigo Nunes tem mais de 10 anos de experiência nos mercados da Estética e Antiaging. Empresário e distribuidor independente executivo da Jeunesse. Organizador dos Portais “Biomedicinaestetica.com.br”, “Enfermagemestetica.com.br”, “Farmaciaestetica.com.br” e “Nutricaoestetica.com.br”. Administrador de Empresas pela FEA-PUC/SP, Mestre em Gestão de Negócios pela PUC-Santos.
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