Prezados colegas,

De imediato precisamos que todos os biomédicos e estudantes de biomedicina hajam unidos, pois diante de influências corporativistas espúrias a conclusão do TRF coloca em risco o pleno exercício de nossas atividades profissionais como biomédicos estetas.

Leia também: 28/10/2016Decisão do TRF-1 restaura o direito dos Biomédicos realizarem todos os procedimentos estéticos respaldados nas Resoluções do CFBM

Inscrevam-se gratuitamente na Plenária Extraordinária da ABBME/SBBME que ocorrerá dia 14/10 durante o CBBME 2016 na Unicid em São Paulo-SP, e aproveitem para Defender e Valorizar a Biomedicina Estética, conhecer os Stands da Feira de Negócios e assistir os Workshops Gratuitos.

Por favor, copiem o texto abaixo, colocando ao final seu nome, CRBM ou Instituição de Ensino e envie ao departamento.juridico@crbm1.gov.br pedindo para que a Plenária Extraordinária ocorra durante o 4º CBBME 2016 em São Paulo-SP e que tenha sequencia durante XV Congresso Brasileiro de Biomedicina e o III Congresso Internacional de Biomedicina que está para ocorrer em Bento Gonçalvez-RS.

Só a nossa mobilização garantirá nosso direto de exercer não só a Biomedicina Estética como a atuação na Acupuntura e em futuras novas áreas que abrirão ainda mais oportunidades de trabalho digno e decente a todos.

Texto:

Venho por meio deste solicitar uma posição do CRBM1 referente ao PROCESSO: 42020-06.2012.4.01.3400 DE AUTORIA DO CONSELHO FEDERAL DE MEDICINA – CFM CONTRA O CONSELHO FEDERAL DE BIOMEDICINA – CFBM que objetiva a anulação integral das Resoluções CFBM No 197/2011, 200/2011 E 214/2012, bem como do anexo I, item 02 da normativa no 01/2012.(fl. 53).

Por questões oportunas e de deslocamento regional, solicito uma sessão plenária em caráter extraordinário e emergencial durante o 4º CBBME 2016 na UNICID em São Paulo-SP e que tenha sequencia durante XV Congresso Brasileiro de Biomedicina e o III Congresso Internacional de Biomedicina que está para ocorrer em Bento Gonçalvez-RS.

Aguardo retorno,

Colocar nome
CRBM

Atenciosamente.

Ana Carolina Puga
Presidente da ABBME/SBBME

LEIA A NOTA DE ESCLARECIMENTO CFM vs. CFBM

cbbme-2016-banner-horizontal-gratuita-1-728x90

Deixe aqui seu Comentário

Login com:

Loading Facebook Comments ...

6 COMENTÁRIOS

  1. Se queria fazer estética não era mais simples ter feito tudo menos medicina e depois cirurgia plástica ou dermatologia que são áreas da doença???? o STJ não reconhece a estética como especialidade médica! então por que os médicos não param de reclamar e vão fazer biomedicina? Pois esta profissão sim reconhece a estética como área de atuação!

  2. Boa noite. Dou meu total apoio a esta causa. Acredito que o novo paradigma após estes 50 anos da Biomedicina no Brasil seja: Ensino, Pesquisa, Diagnóstico e Bem Estar. Estamos evoluindo enquanto profissão. O diagnóstico laboratorial ainda é o carro chefe, mas a competência dos biomédicos pelo Brasil permitirá que atuemos para garantir o Bem Estar dos pacientes através de diversas linhas de atuação. Acupuntura e Biomedicina Estética são apenas o começo. Acredito que a Biomedicina é capaz de mudar o futuro de muitas pessoas, tanto profissionais quanto pacientes. #apoioabiomedicinaestetica

  3. Formada à 8 anos, habilitada em reprodução Humana, especializada em gestão em saúde pública + especializada em Biomedicina estética e saúde estética

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor insira seu comentário aqui!
Please enter your name here