cores-para-parede-deconsultorios

Qual a melhor forma de montar um ambiente tranquilo, equilibrado e aconchegante para seus pacientes?
Se você está pensando ou planejando montar seu consultório de atendimento, já deve estar pensando em elementos que tornarão o seu espaço diferenciado e apreciado por seus pacientes. Um ambiente tranquilo, bem montado, organizado e em harmonia é capaz de satisfazer o seu cliente e garantir que ele fale bem de seu espaço para os amigos, atraindo novos interessados em conhecer seu consultório e serviço, que já passou confiança e seriedade para outros pacientes.
Além de cumprir as normas de higiene e de segurança, um consultório deve ser convidativo, sóbrio na decoração e aconchegante.
Uma das primeiras coisas que você deve pensar se está montando seu consultório é na cor. Elas devem tranquilizar, para que não agridam os olhos, ou provoquem agitação nos seus futuros pacientes.
Azul e Verde

consultorios-3
Essas são as cores consideradas ideais para combinar com madeira. Cores mais fortes, como vermelho, preto, roxo, podem ser colocadas em objetos decorativos e nos quadros nas paredes, dando toques de alegria.
Outra dica importante é combinar as cores do consultório e da clínica com o trabalho do profissional. Vidros podem separar a recepção dos consultórios, tons claros ficam melhores em ambientes pequenos, tons de cinza podem ser usado para ampliar o espaço.
Atrativos da sala de espera

consultorios-4
Televisão e revistas são infalíveis para distrair o paciente quando o horário de sua consulta. Na recepção não pode faltar água, cafezinho ou ainda algum tipo de bolacha para enganar o estômago.
Você também pode usar música ambiente nesse local. Assim como as cores e outros elementos também deve passar tranquilidade, músicas clássicas são geralmente as melhores opções nesses casos, ou melodias mais calmas da MPB.

Foto/Fonte: Blog Decoração e Ideias

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here