Quem não fez a sua inscrição para o IV CBBME pode acompanhar um pouco do maior evento para o biomédico esteta através do blog.

A Dra. Ana Carolina Puga realizou nesta sexta-feira sua primeira palestra do IV Congresso Brasileiro de Biomedicina Estética.

Com o auditório lotado, ela falou sobre Emagrecer para rejuvenescer. “Do ano passado para esse ano eu perdi 20kg e vou contar a vocês alguns dos meus segredos, que agora eu tenho utilizado com meus pacientes”, disse a Dra.

De acordo com a Dra., como especialistas profissionais da saúde que trabalham com a estética do emagrecimento têm a obrigação de falar para os pacientes como hábitos que eles praticam desde a infância se tornaram cada vez mais nocivos, graças às mudanças que ocorreram na sociedade e, principalmente na forma de ingestão e fabricação dos alimentos.

“Os trabalhos corporais em clínicas de estética são onde os pacientes encontram mais resultados e é preciso fazer essas orientações sobre alimentação, qualidade de vida, necessidade de estar atento à saúde do seu organismo como um todo”, explica a Dra. Ana.

Ela falou da importância de que os pacientes façam acompanhamento com nutricionistas em paralelo, para que ele tenha todo o suporte que precisa em relação às mudanças de hábitos de alimentação.

“Quando eu decidi que queria emagrecer para estar bonita e mais magra na formatura da minha filha, fiz uma bateria de exames e descobri que estava com vários problemas no meu organismo. Meus hormônios estavam desregulados, estava com colesterol alto, com resistência à insulina e precisei traçar um objetivo forte para que conseguisse me manter em uma mudança de hábitos alimentares em 45 dias, bem na época do Natal”, contou a Dra. Ana, falando das dificuldades que encontrou e como as superou.  Agora ela aplica o mesmo método para os seus pacientes, obtendo resultados satisfatórios e muito positivos.

“Eu comecei a passar essa determinação para os meus pacientes. O profissional da saúde precisa saber como envolver o seu paciente no tratamento. Isso é o mais importante, pois fideliza esse paciente, faz com que ele confie em você”, argumenta.

Ao final da apresentação ela deixou o convite aos congressistas para a Pós-Graduação de Envelhecimento Saudável que será inaugurada pelo Nepuga (Núcleo de Estudos Dra. Ana Carolina Puga).

“Precisamos pensar nisso, é preciso desintoxicar o organismo antes de começar o processo de emagrecimento. Essa desintoxicação pode ocorrer de formas naturais, com mudanças de hábitos que o especialista em Envelhecimento Saudável saberá aplicar”, finalizou a Dra. Ana.

857b1afa1420f75d5d65eacc00d0e9785b05bb04745ff075e8pimgpsh_fullsize_distr

Deixe aqui seu Comentário

Login com:

Loading Facebook Comments ...

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor insira seu comentário aqui!
Please enter your name here

Somos apaixonados pelo que fazemos e fazemos tudo por amor. Nosso compromisso é apenas com a verdade e com o que acreditamos e defendemos – a biomedicina estética é legítima, um direito do biomédico, do biomédico esteta, do graduando em biomedicina e, principalmente, de toda a sociedade beneficiada com as informações aqui divulgadas e como caminho de beleza e elevação da auto-estima.