Pessoal, por diversas vezes já esclarecemos em outros posts a importância por buscar profissionais habilitados e clínicas renomadas para realizar procedimentos estéticos, não é mesmo?

Neste post vamos mostrar para vocês a importância de buscar informações corretas e seguras antes de fechar qualquer procedimento.

Hoje, nós do blog, trouxemos uma matéria importantíssima de um procedimento feito erroneamente em uma clínica de estética em São Vicente, pasmem, o procedimento foi realizado por um falso biomédico.

O grande desejo da manicure Gisleine era aumentar o tamanho dos glúteos. Contudo, ela não procurou saber mais sobre a clínica de estética e principalmente se o profissional seria habilitado pelo seu conselho para realizar tal aplicação.

Vocês já viram a clínica de estética onde o atendimento foi realizado? Veja:clinica

Agora, tirem suas conclusões! Vocês se submeteriam a realizar qualquer procedimento estético em um local precário como o da imagem acima?

Após a sessão, a paciente Gislaine expressou felicidade por meio do whatsapp, mas a manicure não imaginava que o pior, ainda estava por vir:

“Estou cheia de picada de agulha na nádega. Fiz o procedimento de aumento. Estou muito feliz.”

No dia seguinte, ao ligar para a clínica de estética em São Vicente-SP, a paciente foi informada pela secretária do local que a vermelhidão nas pernas era aparentemente “normal” e que, Gislaine, deveria tomar um analgésico. Veja:

  • Erro Estético São Vicente

    Foto da manicure durante internação.

  • Erro Estético São Vicente

    Fotos do suposto biomédico e sem número de CRBM.

  • Erro Estético São Vicente

    Foto da manicure e vítima do suposto biomédico.

Sim, houve negligência, imperícia e imprudência por parte de quem aplicou. Mas a própria pessoa que se submeteu a tal procedimento nunca parou para pensar na cilada em que estava se metendo?

Charlatões tiram proveito se passando por Biomédicos Estetas

Hoje em dia, o que mais encontramos nesta área são profissionais que supostamente se passam por biomédicos estetas, especialidade de reputação altamente respeitada e com as práticas profissionais consideradas mais seguras.

Sabendo disso, inúmeros charlatões, para obterem vantagem financeira rápida e fácil se propõem a fazer procedimentos estéticos e saem “metendo” a seringa geral nos pacientes. O quanto dessa picaretagem já não aconteceu com a cirurgia plástica, não é mesmo?

Desta vez, nós do Blog Biomedicina Estética, fomos atrás para descobrir se o profissional, Marcos Elias Herbelha, citado como o responsável por aplicar o suposto “Ácido Hialurônico” tinha habilitação emitida pelo Conselho Regional de Biomedicina, e adivinhem? Não tem! Veja abaixo:

Marcos Elias Herbelha CRBM

Faça a pesquisa você também. Entre no Conselho Regional de Biomedicina 1ª Região e vá ao campo busca “CONSULTA DE CADASTRO”.

Identificamos que o “suposto biomédico” que foi denominado pela reportagem da BAND como Marcos Elias Herbelha, e está se passando por dono de uma franquia de estética em Osasco, portanto o que ele estaria fazendo em São Vicente, ainda mais aplicando ácido hialurônico nos glúteos dos pacientes?

Ainda, não foi possível encontrar qualquer resultado de busca no Google que correlacione tal nome à alguma formação acadêmica ou profissional na área da saúde.

Nota de esclarecimento:

Esclarecemos que o “suposto biomédico”, Marcos Elias Herbelha, está usando o nome de uma franquia de estética, renomada no Brasil, indevidamente em suas redes sociais. Em contato com a marca, nos foi informado que o indivíduo nunca foi franqueado ou teve qualquer participação na empresa. Sequer tal franquia possui unidade em Osasco-SP. As medidas judiciais cabíveis, pelo uso não autorizado da marca já estão em andamento.

A especialidade biomedicina estética tem sido alvo de charlatões. Desta forma, a classe médica formada especialmente por dermatologistas e cirurgiões plásticos corporativistas se aproveitam para passar informações incoerentes ao público.

Sim, biomédicos estetas podem aplicar ácido hialurônico e realizar procedimentos de preenchimento em microrregiões e nunca a Sociedade Brasileira de Biomedicina Estética (SBBME) ou os conselhos regionais de biomedicina (CRBMs) reconheceram aplicações de hidrogel em partes corporais.

Nem mesmo cirurgiões plásticos e dermatologistas estão autorizados a realizar preenchimento em glúteos com ácido hialurônico e hidrogel. Primeiro porque a recomendação farmacêutica nunca indicou para tal finalidade, a própria bula do medicamento contra recomenda isso. Segundo motivo e o mais grave, porque os próprios médicos chegaram à tal conclusão devido à má experiência vivida em casos anteriores e históricos. Inúmeros médicos já foram os causadores de diversas mortes por erros estéticos. A própria reportagem demonstra esses acontecimentos em Porto Alegre e Goiânia.

Contudo, sabemos que a biomedicina estética não tem nada a ver com esse caso em questão, pelo contrário, a biomedicina estética está sendo vítima de pessoas de má-fé, se passando por “Biomédicos Estetas”, sendo que nem cadastro no CRBM-1 o indivíduo possui.

Ao menos a reportagem do Datena (BAND) poderia ter tido a mínima curiosidade de consultar o site do CRBM. Os jornalistas não demonstraram habilidade e competência para também ouvir os lados dos biomédicos estetas. Tampouco estão familiarizados com a legislação em vigor que dá plenos direitos aos biomédicos estetas aplicarem preenchimento com ácido hialurônico.

Está claro para nós do Blog da Biomedicina Estética que jornalistas das mídias dominantes que têm programas pagos por médicos corporativistas se aproveitam da desgraça dos outros para se promover.

A importância de buscar profissionais qualificados e clínica renomadas para realizar procedimentos estéticos

A frequência de clínicas clandestinas, ou até mesmo de profissionais “não habilitados” estão aumentando frequentemente no Brasil e no mundo, portanto, antes de marcar um serviço, faça uma visita à clínica e entenda como é o funcionamento do local. Faça uma análise sobre os profissionais da clínica, se possuem pós-graduação na área da estética, cursos de especialização e qual a capacitação profissional.

Diante da infinidade de clínicas e de tratamentos estéticos existentes, tomar cuidado é essencial.

Desconfie de valores absurdamente baixos. O mercado da estética está em constante evolução e é possível encontrar aparelhos incríveis para diversos tipos de tratamentos, seja para o rosto ou corpo. Dessa forma, você deve sempre prezar pela qualidade e satisfação, já que os aparelhos com novas tecnologias costumam ter um valor diferenciado. Lembre-se que o barato, quando se trata da sua saúde, pode sair muito caro.

Assista na íntegra a reportagem e tirem suas próprias conclusões

1 COMENTÁRIO

  1. O problema é que tem um Farmacêutico famoso por aí dando cursos pra qualquer um .. e o pior é que ainda ensina errado o método de aplicação e não se importa com os pacientes.
    Foi ele quem ensinou a profissional que necrosou o nariz da pernambucana também. Complicado. “Professores” assim que fomentam o “Ato médico”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Somos apaixonados pelo que fazemos e fazemos tudo por amor. Nosso compromisso é apenas com a verdade e com o que acreditamos e defendemos – a biomedicina estética é legítima, um direito do biomédico, do biomédico esteta, do graduando em biomedicina e, principalmente, de toda a sociedade beneficiada com as informações aqui divulgadas e como caminho de beleza e elevação da auto-estima.