Com o surgimento de novos cursos de especialização à distância, houve também o crescimento de polêmicas sobre a eficácia de algumas formações serem feitas na modalidade EAD, entre elas a biomedicina estética. Mas você sabe o que é melhor para você? A especialização em biomedicina estética à distância ou presencial?

Nesse artigo vamos falar sobre:

  • Biomedicina estética a distância ou presencial: mais contras do que prós
  • Por que a especialização em biomedicina estética precisa ser presencial?
  • Como escolher a melhor pós-graduação em biomedicina estética
  • Que impacto a pós-graduação em biomedicina estética à distância pode ter em minha carreira?
  • Como as experiências e aprendizado de protocolos na prática vão mudar meu aprendizado

Biomedicina estética à distância ou presencial: mais contras do que prós

Para começar basta dizer que a especialização em biomedicina estética depende muito das atividades práticas que compõem sua grade. Elas existem para capacitar e promover melhor segurança para que os alunos sejam capazes de atender pacientes após formados.

Quando você faz uma especialização à distância, você perde a vivência prática da sua área de atuação. Aprender a teoria é excelente para o aprendizado, no entanto, quando estamos falando de atendimento ao cliente, trabalhar com as mãos na massa é o que faz toda a diferença para o seu sucesso profissional.

Entre os contras do curso à distância estão: falta de prática de procedimentos injetáveis, falta de segurança para realização de protocolos e tratamentos, falta de vivência do dia a dia do profissional, falta de experiência de colegas e professores, ausência de dicas de quem vive nessa área e sabe como anda o mercado.

O único pró do curso à distância é a praticidade de fazê-lo de sua casa, com o tempo que você tem disponível.

No entanto, você ainda pode transformar esse pró em um contra, uma vez que não terá a mesma dedicação para um curso online, como teria para um curso presencial, que exige muito mais de seu foco e atenção.

Por que a especialização em biomedicina estética precisa ser presencial?

Imagine você, aprendendo sobre toxina botulínica, suas técnicas de aplicação, sem nunca ter aplicado uma injeção de toxina na vida.

Você teria segurança para sair do seu curso e atender pacientes em seu consultório? Não ficaria com medo de aplicar a toxina de forma errada? Não pareceria inseguro e amador aos seus pacientes?

A aplicação da toxina botulínica é só um dos assuntos que a especialização em biomedicina estética traz. Portanto, especializar-se e não ter segurança para pôr em prática o que aprendeu é o mesmo que continuar estagnado em medos e inexperiência.

Ao contrário do que alguns cursos de humanas, que a prática não tem tanto peso nos resultados que se esperam após a especialização, a pós-graduação em biomedicina estética precisa oferecer ao aluno um respaldo para que ele saia do curso com uma boa formação, para atuar com ética e responsabilidade.

Como escolher a melhor pós-graduação em biomedicina estética

Veja o programa das escolas de pós-graduação existentes na área. Busque saber o que dizem os alunos que passaram por esse curso.

Procure uma escola que foque tanto na prática quanto na teoria. Que lhe ofereça todo o suporte necessário para o seu aprendizado e crescimento.

Cursos de pós-graduação em biomedicina estética estão nascendo aos montes, mas será mesmo que eles possuem uma forte metodologia para abordar o que é primordial? Questione! Informe-se.

Que impacto a pós-graduação em biomedicina estética a distância pode ter em minha carreira?

Muitos! E Grande parte deles negativos. Imagine você com o sonho de abrir o seu consultório, mas tendo se formado à distância nessa especialização, como vai oferecer um bom atendimento aos seus pacientes, se você nem sabe na prática o que é um bom atendimento?

Como vai saber sobre os diferentes protocolos de tratamento, se só tiver aprendido por meio do computador? Se não tiver visto o atendimento presencial ser feito?

Como as experiências e aprendizado de protocolos na prática vão mudar meu aprendizado

As aulas práticas, sejam elas em pacientes modelos, ou em colegas de classe, vão lhe dar muita segurança para lidar com o atendimento real, quando você se formar.

Afinal, seu objetivo certamente será atender, portanto, segurança é tudo. E ela só vem com a prática.

Se você aprende como realizar seus protocolos e tem segurança para aplicação correta dos injetáveis, suas chances de sucesso aumentam.

Os cursos de especialização presencial em biomedicina estética ensinam na prática: aplicação de intradermoterapia, PEIM, toxina botulínica, microagulhamento, peeling e muito mais.

Existem diferentes caminhos que você pode percorrer para chegar a um objetivo, no entanto, em se tratando do seu futuro profissional, você deve focar naquilo que é melhor para o seu desenvolvimento pessoal à altura, ou seja, o seu desempenho em um curso à distância de biomedicina estética será o mesmo do que se ele for feito de forma presencial?

Faça essa pergunta a você mesmo e então saberá responder: especialização em biomedicina estética à distância ou presencial.

Deixe aqui seu Comentário

Login com:

Loading Facebook Comments ...

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor insira seu comentário aqui!
Please enter your name here

Somos apaixonados pelo que fazemos e fazemos tudo por amor. Nosso compromisso é apenas com a verdade e com o que acreditamos e defendemos – a biomedicina estética é legítima, um direito do biomédico, do biomédico esteta, do graduando em biomedicina e, principalmente, de toda a sociedade beneficiada com as informações aqui divulgadas e como caminho de beleza e elevação da auto-estima.