Que o Brasil é o país de grande procura pela aplicação da toxina botulínica, todo mundo já sabe, no entanto, uma pesquisa da Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica mostra que só em 2017 foram feitas quase 400 mil aplicações de toxina no país.

Nos Estados Unidos o número de aplicações foi de 1 milhão 150 mil aplicações. Já no mundo durante o ano de 2017 as aplicações de botox somam mais de 5 milhões.

Que este é um procedimento poderoso para a estética ninguém tem dúvida. A busca pelo rejuvenescimento e também pela melhora de alguns problemas que podem ser corrigidos com a aplicação da toxina é o que tem movido cada vez mais os profissionais da biomedicina estética aos cursos de especialização e aperfeiçoamento da técnica de aplicação.

Todos os anos o mercado da estética avança, em contrapartida aos outros setores da economia do país. Por isso, os biomédicos enxergam na aplicação da toxina botulínica uma oportunidade de mudar de vida, prosperar nos negócios, ter melhor qualidade de vida.

Confira o número de aplicações de toxina pelo mundo em 2017

Depois das Américas representados pelos EUA e Brasil na liderança, alguns países da Europa também se destacam na quantidade de aplicações da toxina botulínica.

Veja os números:

  • Thailandia – 13.253
  • Colômbia – 82.120
  • Alemanha – 220.211
  • México – 228.362
  • Japão – 253.845
  • Itália – 254.055
  • Brasil – 399.905
  • EUA – 1.150.560

Já a Ásia e o sudeste asiático estão demonstrando cada vez mais interesse pela toxina.

Um comparativo de 2016 e 2017 mostra que houve um aumento da procura de aplicações da toxina botulínica de 2%.

Em 2016, no mundo todo foram aplicados 4.931.577 toxinas. Já em 2017 foram 5.033.693.

Como não ficar de fora desse mercado

Se você já atua com a aplicação da toxina botulínica, veja a possibilidade de realizar um curso avançado de harmonização facial.

Dessa forma você estará reciclando seus conhecimentos, aprendendo novas técnicas e garantindo que está preparado para altas demandas de pacientes cada vez mais exigentes e sedentos de resultados.

Busque fidelização de pacientes que tenham feito a aplicação da toxina com você. O recomendado é que esse paciente volte até 2 vezes no ano para reaplicar a toxina.

Tenha um sistema organizado para identificar o tempo de cada paciente, um programa de mensagem para avisá-lo que está se aproximando o dia de retocar o botox ou crie um programa de desconto especial para retoques.

As vantagens de um clube de estética

Muitas clínicas têm usado os clubes de estética para aumentar o investimento de pacientes, fidelizar os mesmos e garantir agendas sempre cheias.

O clube de estética pode funcionar da seguinte forma: assim como alguém paga a academia todos os meses para emagrecer e ter saúde, existe uma grande parcela da população que tem o interesse de investir uma quantia mensal para cuidar de si mesmo, da aparência, manter-se sempre jovem esteticamente e melhorar tudo aquilo que pede a autoestima.

Portanto, pensar em protocolos que esse paciente pode fazer todos os meses e estipular um valor mensal é uma excelente oportunidade de negócio.

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