Cerca de 10% dos brasileiros sofrem com o suor excessivo ou hiperidrose!

Produzido pelas glândulas sudoríparas da pele, o suor ou hiperidrose, tem a função de manter a temperatura do corpo, que deve ficar em torno de 36 graus Celsius. A quantidade de transpiração produzida e liberada por um ser humano pode variar de acordo com a idade, sexo e habitat.

A hiperidrose pode surgir em consequência de quadros de hipertireoidismo, obesidade, menopausa, distúrbios psiquiátricos, ansiedade e nervosismo ou mesmo pela existência de um histórico familiar com o problema.

Tratamento com toxina botulínica?

A toxina botulínica tipo A (botox), é uma das substâncias mais versáteis que existe. Além de tratar mais de 20 diferentes tipos de tratamentos terapêuticos, ela também é utilizada em diversos procedimentos estéticos, entre eles o tratamento de hiperidrose.

O uso da toxina botulínica tipo A é um tratamento efetivo para quem sofre com a hiperidrose e não deseja se submeter a uma cirurgia.

Os efeitos do tratamento com botox

O botox bloqueia as terminações nervosas responsáveis pela liberação de substâncias que estimulam o suor.

O tratamento é realizado por meio de pequenas aplicações da substância na região a ser tratada, e leva cerca de 30 minutos. O efeito máximo pode ser observado em duas semanas, e o tratamento é eficaz, interrompendo a sudorese excessiva.

Na maioria dos casos, a duração da aplicação da toxina botulínica varia entre 6 e 12 meses, dependendo do organismo do paciente. O biomédico esteta pode realizar esse tratamento em sua clínica ou consultório.

Esse é um tratamento lucrativo, uma sessão custa em torno de R$1000 e R$1500 reais (por região). E o paciente fica tão satisfeito com o resultado que sempre retorna para realizar uma nova sessão.

Curso Básico De Botox Toxina Botulínica E Preenchimento

Deixe aqui seu Comentário

Login com:

Loading Facebook Comments ...

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor insira seu comentário aqui!
Please enter your name here

Somos apaixonados pelo que fazemos e fazemos tudo por amor. Nosso compromisso é apenas com a verdade e com o que acreditamos e defendemos – a biomedicina estética é legítima, um direito do biomédico, do biomédico esteta, do graduando em biomedicina e, principalmente, de toda a sociedade beneficiada com as informações aqui divulgadas e como caminho de beleza e elevação da auto-estima.