Neste final de semana (27 e 28) a turma 36 da pós-graduação em biomedicina estética do Rio de Janeiro-RJ se aprofundou em um dos módulos mais técnológicos do curso: a Laserterapia.

Você sabe o que é Laserterapia?

O tratamento com laser já tinha sido descoberto pela área da estética há muito tempo. O infravermelho é amplamente utilizado na área de dermatologia, estimulando assim a produção de colágeno, e, como consequência, oferece uma aparência rejuvenescedora.

O que eu vou aprender durante as aulas de Laserterapia?

São dois dias de aulas, intercaladas entre teoria e prática, para que desta forma os futuros profissionais possam adquirir segurança no momento de executar o procedimento em suas clínicas.

Acompanhados por um docente qualificado e habilitado, eles aprendem como manusear o Laser de baixa potência e os Leds que servirão para dar suporte a alguns procedimentos, como reparo tecidual e a melhora do tecido de cicatrização, além do jato de plasma.

Confira as fotos da última aula no Rio de Janeiro-RJ:

    Laser de Baixa Potência e Leds

    Os LEDS são usados também para hidratar agindo como um efeito bactericida, funcionando como um meio de assepsia da pele. Os Leds também podem ajudar no clareamento de manchas quando associados aos peelings químicos.

    O LED AMBAR serve para melhorar a produção de proteína no tecido pois ele trabalha uma organela ribossômica e essa organela produz proteína, que no caso seria o colágeno e elastina.

    Laser de Média e Alta Potência na pós-graduação

    Laser de fotodepilação é um laser próprio para trabalhar com a remoção dos pelos.

    CO2 Fracionado faz microperfurações no tecidos, onde essas perfurações vão regenerar e melhorar a densidade do colágeno e elastina na pele, o que é excelente para o rejuvenescimento, diminuição de cicatrizes de acnes, flacidez da pele e estrias.

    Luz Intensa Pulsada – Multifuncional, onde trabalha a remoção de pelo, estimulo de rejuvenescimento e a cauterização de vasos, manchas de peles causada pelo sol.

    Jato de Plasma na pós-graduação

    Um dos cursos mais procurados e que está modernizando protocolos na estética também está presente na pós-graduação na biomedicina estética.

    O jato de plasma é um aparelho caraterizado por um gerador de plasma. O plasma é um gás ionizado com íons e elétrons e ao ser aquecido e em contato com o oxigênio produz o plasma. Além disso, tem sido usado para preparar a pele para peelings até laser.

    As principais indicações de tratamentos com Jato de Plasma

    Áreas com sinais de idade;
    Áreas com manchas de sol;
    Áreas com verrugas filiformes e planas;
    Partes do corpo com dermatose em geral;
    Rugas e linhas de expressão;
    Pálpebras flácidas;
    Olheiras;
    Áreas micropigmentadas
    Em tatuagens pequenas para clareamento;
    Na face, como lifting;
    No colo e pescoço, trazendo rejuvenescimento;
    Na região da papada;
    Em locais com cicatrizes de acne;
    Em locais do corpo com estrias brancas ou vermelhas (vermelhas saem mais facilmente);
    Em locais do corpo com cicatrizes atróficas ou hipertróficas.

    A importância de aulas práticas

    Praticar os procedimentos, saber aliar protocolos e até mesmo o manuseio dos aparelhos ainda durante o curso, faz com que o aluno consiga desenvolver mais habilidade para as questões estéticas, além de mais segurança e qualidade na execução da atividade.

    Desta forma, o profissional se capacita e terá a confiança necessária para aplicar os procedimentos aprendidos e principalmente obter bons resultados.

    Então, se interessou? Clique no banner e descubra todas as possibilidades oferecidas pela pós-graduação em Biomedicina Estética.

    Temos certeza que seu futuro será diferente e extremamente promissor. Bem-vindo ao novo!

    • Biomedicina2 728x90

    Deixe aqui seu Comentário

    Login com:

    Loading Facebook Comments ...

    DEIXE SEU COMENTÁRIO

    Por favor insira seu comentário aqui!
    Please enter your name here

    Somos apaixonados pelo que fazemos e fazemos tudo por amor. Nosso compromisso é apenas com a verdade e com o que acreditamos e defendemos – a biomedicina estética é legítima, um direito do biomédico, do biomédico esteta, do graduando em biomedicina e, principalmente, de toda a sociedade beneficiada com as informações aqui divulgadas e como caminho de beleza e elevação da auto-estima.