A Mesoterapia é um tratamento estético minimamente invasivo cujo objetivo principal é a queima da gordura localizada. Mas não é só isso! Continue lendo o artigo para saber mais sobre o que é esta técnica e para que serve.

Mesoterapia – O que é?

Também conhecida como Intradermoterapia, a Mesoterapia é uma técnica que usa a aplicação de enzimas e/ou outras substâncias com o objetivo principal de queima da gordura localizada.

A técnica foi desenvolvida na França em 1952 pelo médico Michel Pistor, e é a amplamente utilizada na medicina estética por se tratar de um procedimento minimamente invasivo

Foi considerada uma uma revolução no mundo estético, pois através da Mesoterapia é possível usar diversas combinações  de vitaminas, minerais, enzimas e outros compostos que podem ser aplicados direto no local a ser tratado através de injeções.

Alguns especialistas afirmam que os resultados da mesoterapia corporal podem ser melhores que os de uma lipoaspiração, a única desvantagem seria o tempo gasto no tratamento, já que a lipoaspiração remove a gordura de uma forma muito mais rápida e eficaz. 

No entanto, embora sejam necessárias mais sessões de mesoterapia para a observação de bons resultados, o procedimento é minimamente invasivo e mais seguro.

Como Funciona?

São aplicadas diversas injeções com agulhas muito finas na mesoderma, que é a camada com tecido gorduroso encontrada embaixo da pele. 

As substâncias injetadas promovem um processo de lipólise, que consiste na destruição e eliminação da gordura.

A técnica ainda permite corrigir problemas como a má circulação e inflamação, que causam diversos danos à pele e são alguns dos motivos de vários problemas estéticos.

As aplicações podem ser feitas na região do abdômen, na papada, na região interna e posterior dos braços, região interna das coxas, flancos e culotes.

Benefícios da Mesoterapia

1- Redução de medidas

A aplicação ajuda na eliminação da gordura local e os resultados são visíveis após duas aplicações dependendo do caso.

Duas ou quatro aplicações geralmente são suficientes, mas a quantidade de aplicações pode aumentar dependendo da área a ser tratada.

2- Redução de celulites

De acordo com o medicamento aplicado, aumenta-se o metabolismo no local e causa uma melhora na circulação para facilitar a eliminação através da drenagem linfática.

3-Redução de estrias

A aplicação de determinadas substâncias estimula a produção de colágeno na região tratada e ativa a circulação local auxiliando a regeneração das lesões das estrias tanto vermelhas quanto as brancas.

4-Rejuvenescimento facial

Neste caso a aplicação ajuda a suavizar as rugas e marcas de expressão. Cerca de quatro sessões são suficientes para um resultado satisfatório

5- Calvície

São aplicados compostos vitamínicos específicos no couro cabeludo a fim de diminuir a calvície, a queda de cabelo e estimular o crescimento e fortalecimento de fios.

A técnica ainda pode ser aplicada nos músculos, para tratamento de dores e inflamações musculares. Neste caso normalmente são aplicadas substâncias anti-inflamatórias, relaxantes ou anestésicas. 

Intradermo

Deixe aqui seu Comentário

Login com:

Loading Facebook Comments ...

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor insira seu comentário aqui!
Please enter your name here

Somos apaixonados pelo que fazemos e fazemos tudo por amor. Nosso compromisso é apenas com a verdade e com o que acreditamos e defendemos – a biomedicina estética é legítima, um direito do biomédico, do biomédico esteta, do graduando em biomedicina e, principalmente, de toda a sociedade beneficiada com as informações aqui divulgadas e como caminho de beleza e elevação da auto-estima.

Deixe aqui seu Comentário

Login com: