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Saiba como divulgar seu negócio de Biomedicina Estética nas Redes Sociais

Separamos algumas dicas do Sebrae que vão te ajudar a bombar seu negócio na internet e atrair clientes para sua clínica de Biomedicina Estética.
estética
Josiele Batista
11 março, 2022

Saber divulgar seu negócio é uma das estratégias essenciais para alcançar o sucesso. Sabemos que o setor da Biomedicina Estética cresce substancialmente e, cada vez mais, consultórios e clínicas são inauguradas em vários cantos do País.

Para conquistar seu espaço e ganhar destaque no cenário, é necessário investir na divulgação do seu negócio e fazer com que ele alcance seu público alvo. Mas como fazer isso? 

Atualmente, começar a divulgar seu trabalho é mais simples do que imagina, uma vez que 87% dos brasileiros estão presentes nas redes sociais, segundo uma pesquisa do Sebrae, logo, sabemos que a internet é o ambiente mais favorável para fazer isso. 

Seja no Instagram, Facebook, as redes sociais se tornaram o melhor meio de divulgação de um negócio, por isso se você ainda não está presente em nenhuma delas, é melhor começar agora.

Para isso, preparamos esse artigo para você saber como divulgar seu consultório ou clínica de Estética e trouxemos 10 dicas do Sebrae sobre como fazer seu negócio bombar nas redes sociais. Continue lendo!

Como fazer seu negócio em Estética bombar nas redes sociais?

Só estar nas redes sociais não é o suficiente para fazer uma divulgação do seu negócio na Saúde Estética. É preciso seguir estratégias para alcançar seu público-alvo. E além disso, é preciso que você defina e entenda quem são essas pessoas que você deseja atingir e conquistar como cliente. 

Quer divulgar o seu negócio da forma correta? Então veja essas 10 dicas do Sebrae.

Preciso estar em todas as redes sociais?

Estar presente nas redes sociais é de suma importância, e cada uma das plataformas têm diferentes maneiras de trabalhar a comunicação. Não é necessário estar em todas, mas você pode escolher aquela que mais se enquadra no seu objetivo de comunicação na estética. 

E, claro, é essencial estar naquela que o seu público alvo estará presente. Sabe identificar quem são essas pessoas? Na próxima dica nós explicamos. 

Entenda como identificar o perfil do seu cliente

Após identificar qual a melhor rede social para focar sua produção de conteúdo e sua presença, é hora de entender quem são as pessoas que você vai direcionar as postagem e gostaria que elas fossem ao seu consultório ou clínica de estética. 

Duas técnicas para você conseguir seu público é selecionar, de fato, um público. Pense numa faixa etária, gênero, cidade, formação acadêmica, renda, enfim, pense em informações generalizadas que um grupo de pessoas (e seus potenciais clientes) se encaixam nele.

Após isso, imagine também a personalidade e características de um perfil do seu cliente. Elabore e descreva de forma fictícia o perfil do seu paciente ideal. Dê um nome, idade, profissão, como é a rotina, seus sonhos e seus problemas. Dessa forma, você vai conseguir entender a realidade do seu futuro paciente e pensar em publicações nas redes sociais que vão fazer sentido para a vida dela.

Defina seu objetivo

É importante definir qual seu objetivo com a sua presença nas redes sociais. Como você está neste artigo, acredito que o foco é divulgar seu consultório ou clínica de Estética, certo? Mas além disso, precisamos pensar em outros parâmetros também.

Existem várias alternativas para divulgar seu negócio, você pode usar sua própria imagem para isso, se colocando como referência e autoridade no assunto ou pode divulgar apenas os serviços que você oferece. Mas é de suma importância definir um objetivo e a forma como quer se apresentar, depois trabalhe suas postagens em cima da voz que terá suas redes sociais.

Imagens em alta qualidade

As pessoas ‘compram’ com os olhos na maioria das vezes, portanto, as fotos e imagens que você usará em suas redes sociais precisam estar bem enquadradas e com alta qualidade. Afinal, você trabalha com beleza, autoestima e bem-estar, logo, suas fotos precisam transmitir essa essência. 

Trabalhe com vídeos que favorecem a estética

Os vídeos se tornaram um dos conteúdos mais acessados e consumidos pelos usuários das redes sociais, por isso, a produção de vídeos curtos são uma ótima dica para divulgar seu negócio e fazer seus procedimentos estéticos viralizarem. 

O mesmo vale para vídeos maiores, que podem ser melhores trabalhados e aprofundar mais sobre os assuntos. Mas independentemente do formato, sempre se atente a qualidade do material, isso vale muito perante aos seus seguidores, público e paciente.

Mostre os bastidores 

As pessoas sempre querem saber como algo é feito, elaborado e produzido, isso traz um sentimento de pertencimento. Por isso, não deixe de mostrar como são os bastidores da sua clínica ou consultório de estética. 

Interaja com seus clientes

Crie uma relação com seus clientes e faça com que eles divulguem seu negócio, indiquem para familiares e amigos. Os depoimentos que encontrar nas redes sociais, disponibilize em formato de prints, textos, áudios, vídeos, pois uma das melhores formas de divulgar seus serviços é que seus pacientes façam isso por você.

Esteja atento aos assuntos do momento, mas não deixe de fazer um planejamento

É essencial aproveitar os assuntos que estão sendo mais comentados no momento e trazer para a realidade das suas postagens. Entretanto, não deixe de criar um calendário e fazer um planejamento dos conteúdos que você gostaria de trabalhar na semana ou no mês.

É importante que você trabalhe com assuntos além dos serviços que sua clínica ou consultório oferece, comentando sobre o universo que está inserido. Elabore algumas editorias e crie conteúdos dentro de cada uma delas. 

Pessoal X Profissional

Pode parecer óbvio, mas precisamos mencionar essa regrinha que vale muito a pena na estética. Não use seu perfil profissional para resolver solicitações pessoais, ou vice-versa. Essa atitude demonstra falta de profissionalismo e pode manchar sua reputação com seus pacientes.

Mantenha a frequência

E por último, mas não menos importante, mantenha uma frequência de postagens. Seus conteúdos podem ser excelentes, mas se você esquecer de alimentar suas redes sociais, seu público vai te esquecer. 

“Cases ajudam a construir autoridade sobre um assunto, vídeos costumam ser mais impactantes e pesquisas ajudam os clientes a decidir. Produza conteúdos de autoria própria e acompanhe a reação das pessoas. Em geral, os horários onde há maior acesso de usuários está no início da manhã, por volta do horário de almoço e no início da noite”, segundo o Sebrae. 

E então, você sabia de todas essas dicas e direcionamentos da estética nas redes sociais? Deixe aqui nos comentários quais são suas estratégias para divulgar seu negócio.

Josiele Batista
Editorial
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