Muitos alunos dos cursos de especialização estão em busca de qualidade de vida e ganhos promissores no âmbito profissional, por isso, a pergunta que esses estudantes mais se fazem é: posso montar minha clínica quando terminar a pós em biomedicina estética?

Bem, a resposta é SIM. Você pode ter a sua própria clínica após conseguir o seu título de especialização com a pós-graduação. Isso ocorre porque o seu Conselho de Classe reconhece a Biomedicina Estética como uma das especialidades da Biomedicina e lhe possibilita ser o Responsável Técnico da sua clínica.

Ou seja, além de toda a estrutura física, dos alvarás de funcionamento, do seu corpo de funcionários, e outros elementos técnicos que você irá precisar, a sua especialização concluída é o primeiro passo. Pois é com ela em mãos que você poderá responder legalmente pela clínica.

Como a pós-graduação em biomedicina estética vai me dar conhecimento para abrir minha clínica?

Com a especialização você aprenderá mais do que sobre como realizar os procedimentos em seus pacientes. Vai aprender sobre o mercado, os procedimentos mais rentáveis, aqueles que são sempre procurados pelos pacientes.

Vai entender a melhor maneira de aliar procedimentos, criar protocolos novos e eficazes e oferecer as melhores soluções estéticas para os seus pacientes.

A experiência prática da rotina dos atendimentos

Com o aprendizado prático dos procedimentos, você começará a enxergar maneiras de atuar com a biomedicina estética.

Se você tiver o objetivo de montar uma clínica de estética completa, abrangente e multidisciplinar, verá que as aulas lhe darão um embasamento tanto teórico, quanto prático para começar a trabalhar.

No entanto, se você for empreender nessa área, tenha um plano de negócio, um apoio de um escritório de contabilidade para as questões trabalhistas e bem definido os equipamentos que você precisará ter em sua clínica.

Como levar os equipamentos para sua clínica de estética

Na hora da escolha dos equipamentos que farão parte dos seus atendimentos em sua clínica, separe um tempo para entrar em contato com um fornecedor e entender bem as possibilidades.

Alguns equipamentos você irá perceber que vale a pena comprar, pois com pouco tempo de uso, você consegue pagá-lo e passar a lucrar. Outros você pode achar melhor alugar por um período de tempo, casando sempre com a sua agenda aberta de procedimentos.

O importante é ter conhecimento dos equipamentos mais modernos que estão no mercado e ter o contato dos fornecedores para negociar.

Conhecer o mercado local é fundamental

Mas de nada adianta se aventurar na abertura de sua própria clínica se você não conhecer o mercado do local onde pretende estabelecer sua clínica.

Você precisará conhecer seus concorrentes nessa localidade, seja ela um bairro em uma grande cidade, ou as clínicas concorrentes em uma cidade pequena. Aprenda o que eles deixam de oferecer, quais são os pontos falhos, onde você poderia atuar de forma melhor e tenha isso em mente para ser o seu diferencial competitivo.

  • Biomedicina2 728x90

Deixe aqui seu Comentário

Login com:

Loading Facebook Comments ...

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor insira seu comentário aqui!
Please enter your name here

Somos apaixonados pelo que fazemos e fazemos tudo por amor. Nosso compromisso é apenas com a verdade e com o que acreditamos e defendemos – a biomedicina estética é legítima, um direito do biomédico, do biomédico esteta, do graduando em biomedicina e, principalmente, de toda a sociedade beneficiada com as informações aqui divulgadas e como caminho de beleza e elevação da auto-estima.