Quais os tratamentos estéticos mais indicados para se fazer no outono

No último mês entramos nessa estação onde o tempo não é nem tão quente e nem tão frio. Especialistas afirmam que esse é o período do ano ideal para tratamentos estéticos relacionados à pele. É o momento ideal para optar pelo início de um procedimento facial, por exemplo, que vise uma renovação da pele após […]
novidades em procedimentos estéticos
No último mês entramos nessa estação onde o tempo não é nem tão quente e nem tão frio. Especialistas afirmam que esse é o período do ano ideal para tratamentos estéticos relacionados à pele. É o momento ideal para optar pelo início de um procedimento facial, por exemplo, que vise uma renovação da pele após o verão, pois assim é possível diminuir os danos que a exposição diária ao sol causa. Além disso alguns tratamentos requerem uma “agressão” maior ao tecido, tornando-o mais vulnerável e sensível, de modo que a exposição ao calor e ao sol gera um estímulo para uma hiperpigmentação por exemplo, causando manchas na pele.  A temperatura mais fria também reduz o risco de inflamações e edemas após os tratamentos.

Tratamentos ideais para se fazer no clima mais frio:

PEIM – Procedimento Estético Injetável para Microvasos

Esse tratamento exige que a pele seja protegida do sol para evitar manchas após o procedimento. Como o tratamento para os microvasos geralmente são feitos nas pernas, fica mais fácil nessa época indicar que seu paciente evite roupas curtas que deixam as pernas expostas.

Mesoterapia

A Mesoterapia utiliza microinjeções para estimular a regeneração da pele. O tratamento também pode gerar áreas de vermelhidão , e, novamente, evitar a exposição ao sol e ao calor é a melhor forma de garantir uma ótima recuperação sem intercorrências.

Tratamentos com laser

Os tratamentos com laser como Luz Intensa Pulsada, depilação definitiva, Laser de CO2, entre outros, também requerem que o paciente não sofra exposição à luz do sol para evitar que surjam manchas na pele.

Peelings

Os peelings têm um resultado mais rápido e eficiente nessa época do ano, não somente pela proteção da luz solar, mas também pelas condições da pele durante o clima mais frio, que fica menos oleosa e com os poros mais fechados.

Orientações e cuidados

É importante lembrar que na época do frio acontece uma menor retenção de líquidos. Isso associado ao vento típico dessa estação do ano, são fatores que contribuem para uma desidratação do organismo e uma maior descamação da pele, removendo nossa principal barreira natural. Por isso é indispensável orientar seus pacientes sobre a necessidade de reforçar a hidratação do corpo e a proteção da pele, por meio de roupas, cremes e o protetor solar. [widgetkit id=”89″ name=”BANNER CURSO DE MICROAGULHAMENTO”]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Copyright 2010-. Portal da Biomedicina Estética.
logo biomedicina estética