A Sociedade Brasileira de Biomedicina Estética-SBBME está com as inscrições abertas para a 4ª edição do Congresso Brasileiro de Biomedicina Estética – CBBME 2016 que acontece entre os dias 13 a 15 de outubro de 2016.

O CBBME traz em primeira mão a novidade que associa o Envelhecimento Saudável com a Estética, assim como as novidades na área tecnológica em sua Feira de Negócios de acesso gratuito no mesmo local, expondo as inovações em equipamentos e medicamentos para a estética.

A Dra. Ana Carolina Puga, presidente da comissão organizadora do CBBME 2016 ressalta os avanços alcançados pela especialidade Biomedicina Estética nos últimos seis anos. “Das optativas do curso de Biomedicina, a Estética se tornou a primeira escolha do biomédico hoje. Eu me orgulho de ver uma profissão que abraçou a Estética e profissionais que amam o que fazem. Hoje temos muitos seguidores e fomos inspiração para outras áreas que conquistaram também o direito de atuarem na saúde estética. Estamos unidos no propósito de levarmos segurança, confiança, profissionalismo, ética e saúde estética para todos que desejarem”, diz a Dra. Ana Carolina.

O 4º CBBME 2016 reunirá além de biomédicos, esteticistas, farmacêuticos, fisioterapeutas, médicos, estudantes e outros profissionais da saúde que tenham interesse na estética.

Esse ano as palestras serão na Unicid (Universidade Cidade de São Paulo) e o evento deve receber cerca de 4 mil pessoas durante seus dois dias de duração. Ainda haverá a possibilidade da realização de minicursos pré-congresso e pós-congresso, que ocorrerão nos dias 13 e 16 de outubro, o que vai agregar ainda mais conhecimento ao participante. Os valores das palestras e cursos podem ser acessados pelo site do CBBME 2016, que vai receber as inscrições até o dia 11/10, no entanto, participantes que se inscreverem até 1 de setembro tem 50% de desconto e até 2 de outubro, 35%. Acesse o site e saiba a programação completa das palestras.

Sociedade Brasileira de Biomedicina Estética-SBBME

A Sociedade Brasileira de Biomedicina Estética-SBBME nasceu há seis anos, mesmo dia (10/10/2010) em que a Drª Ana Carolina Puga defendeu perante os membros do Conselho Federal de Biomedicina, que a Biomedicina Estética, vertente até então inexistente no Brasil, pudesse ser legalmente exercida por profissionais da área da Saúde.

A Associação Brasileira de Biomedicina Estética (ABBME ou SBBME) é resultado da conquista alcançada neste mesmo dia, 10 de outubro de 2010, em que a especialidade se estabeleceu como a 36ª habilitação dos Biomédicos, a primeira no Brasil.

Ao fundar a SBBME a Drª Ana Carolina Puga tinha como objetivo reunir a Classe de Biomédicos para garantir o exercício da biomedicina na área da estética e oferecer o desenvolvimento da especialidade, trabalho que desempenha até hoje.

“O biomédico era um profissional que ficava atrás da bancada. Hoje, graças a Biomedicina Estética, eles atendem diretamente a população e passaram a ter um contato mais próximo com as pessoas. Quando a profissão foi criada, há 42 anos, o perfil do biomédico era muito mais clínico. Em cinco anos houve uma transformação muito grande na vida desses profissionais, quando eles puderam se especializar em estética. Essa nova área trouxe uma remuneração e reconhecimento da população muito melhor do que o que ocorria quando o biomédico só trabalhava com análises clínicas. Hoje ele presta serviço à população e se sente bem ao saber que ajudou a melhorar a autoestima de uma pessoa”, explica a Dra. Ana Carolina Puga.

^EF8BE42AFEC48544B1F2E37EBC70A242031343623B6F407D64^pimgpsh_fullsize_distr

Deixe aqui seu Comentário

Login com:

Loading Facebook Comments ...

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor insira seu comentário aqui!
Please enter your name here

Somos apaixonados pelo que fazemos e fazemos tudo por amor. Nosso compromisso é apenas com a verdade e com o que acreditamos e defendemos – a biomedicina estética é legítima, um direito do biomédico, do biomédico esteta, do graduando em biomedicina e, principalmente, de toda a sociedade beneficiada com as informações aqui divulgadas e como caminho de beleza e elevação da auto-estima.