A cada dia que passa as pessoas estão mais preocupadas com a saúde e bem-estar como um todo. A Saúde Integrativa engloba cada vez mais áreas a fim de alcançar essa tão almejada qualidade de vida. Muitos profissionais da saúde das mais diversas áreas como Biomedicina, Enfermagem, Farmácia, Odontologia, entre outros,  já estão buscando cursos e pós-graduaçõas para se qualificarem e melhorarem não só a vida de seus pacientes, mas também a própria qualidade de vida.

Em vez de enxergar as enfermidades apenas com os olhos clínicos, a saúde integrativa opta por ter uma visão global do paciente em corpo, mente e espírito. Sendo assim, diversas terapias complementares são utilizados para propiciar a melhora da qualidade de vida do paciente.

Confira algumas das principais vantagens da saúde integrativa:

1. Complementa os tratamentos convencionais

Ao contrário do que muitos pensam, a saúde integrativa não descarta o atendimento convencional pois ela veio para complementar os métodos tradicionais. Não é necessário optar por um método e rejeitar o outro, porque é possível complementá-los em tratamento integrativos. Vinculando as duas abordagens e proporcionado ao paciente uma análise integral do ser e, logo, uma maior satisfação e qualidade de vida.

2. Humaniza o atendimento

Muitos pacientes se queixam da falta de uma maior atenção por parte do profissional da saúde. Nesse sentido, a saúde integrativa proporciona a humanização do atendimento, já que o terapeuta integrativo observa o indivíduo como um todo, e não somente a doença. Esse relacionamento é interessante para ambas as partes, pois aumenta a aderência do paciente ao tratamento e possibilita um melhor trabalho do profissional.

3. Oferece bem-estar

Com o aumento da expectativa de vida, as pessoas buscam um envelhecimento saudável e com qualidade, e isso pode ser alcançado com o auxílio da saúde integrativa. Por conta do tratamento feito por uma equipe multidisciplinar essa vertente, visa tratar tanto os sintomas quanto a causa, além de propor a prevenção de doenças e detecção precoce destas.

4. Proporciona maior resposta ao tratamento

Pelo fato de a saúde integrativa unir outras áreas de conhecimento, a resposta de cura do corpo é facilitada, já que ela trabalha outros fatores que contribuíram para o desenvolvimento da enfermidade, além de auxiliar no bem-estar do paciente.

Outro ponto é que o envolvimento do indivíduo com o tratamento também é muito maior maior, pois além de se sentir acolhido ao ter o seu atendimento humanizado os resultados são duradouros.

As vantagens da saúde integrativa são muitas — não só para o paciente como para o terapeuta. Ela é uma alternativa complementar aos tratamentos convencionais para oferecer mais qualidade de vida e bem-estar às pessoas.

Você já conhecia a Saúde Integrativa? Deixe seu comentário!

  • Pós Biomedicina Integrativa 24x

Deixe aqui seu Comentário

Login com:

Loading Facebook Comments ...

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor insira seu comentário aqui!
Please enter your name here

Somos apaixonados pelo que fazemos e fazemos tudo por amor. Nosso compromisso é apenas com a verdade e com o que acreditamos e defendemos – a biomedicina estética é legítima, um direito do biomédico, do biomédico esteta, do graduando em biomedicina e, principalmente, de toda a sociedade beneficiada com as informações aqui divulgadas e como caminho de beleza e elevação da auto-estima.

Deixe aqui seu Comentário

Login com: