No último dia 29 de outubro de 2010, fiquei surpresa pelo grande interesse da classe biomédica na área de estética.


Convidada para ser palestrante no 6º Congresso Alagoano de Biomedicina, 2º Congresso do Instituto Nacional de Biomedicina e 2º Encontro Regional de Estudantes de Biomedicina, encontrei biomédicos interessados em conhecer e se especializarem na área, com bastante entusiasmo e felicidade.
Muitos sabem que sou biomédica e a minha atuação é em saúde estética. Com o crescimento da área da saúde e estética, o profissional biomédico vem se inserindo de forma sutil e muito necessária, trazendo para o setor um grande desenvolvimento biotecnológico com estratégias de tratamentos diferenciadas. O biomédico com sua formação e perfil de generalista, humanista, o que autoriza a atuar mesmo de forma parcial em todos os níveis de atenção à saúde, com base no rigor científico, intelectual, com os primores éticos, dirigindo sua atuação para a transformação da realidade em benefícios da sociedade e do homem, vem atuando na saúde estética.

O diferencial do biomédico é a possibilidade de realizar exames citológicos, laboratoriais, como os testes rápidos em bioquímica antes e após o tratamento para verificar a indicação mais adequada ao paciente, descartar qualquer risco a saúde do paciente e até mesmo orientá-lo a respeito de de qualquer alteração, indicando um posto de saúde e ou a procurar um profissional adequado. Os exames ajudarão inclusive para acompanhar a evolução do tratamento, deixando o paciente mais seguro, principalmente nos casos de emagrecimento e redução de lipodistrofia localizada.

Durante minha participação no Congresso, foi possível encontrar com biomédicos renomados como o conhecido Dr. Bactéria, o qual fez uma palestra sobre o vírus da Gripe A H1N1 (conhecida gripe suína), além de uma apresentação muito esclarecedora, ter este contato com um colega de profissão e amigo que somos há algum tempo, realmente foi muito bom saber que o biomédico ganha a cada dia mais respeito e destaque entre os profissionais da saúde. A Biomedicina Estética é uma possível e nova área na biomedicina que, sob a comprovação científica dos métodos e técnicas utilizados, desenvolve e aplica os tratamentos para as disfunções estéticas corporais, faciais e envelhecimento fisiológico, relacionados à derme e seus anexos, tecido adiposo e metabolismo.

Além de cuidar da saúde, bem-estar e beleza do paciente, levando os melhores recursos da saúde relacionados ao seu amplo campo para o tratamento e recuperação dos tecidos e do organismo como um todo.

 

Deixe aqui seu Comentário

Login com:

Loading Facebook Comments ...

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor insira seu comentário aqui!
Please enter your name here

Somos apaixonados pelo que fazemos e fazemos tudo por amor. Nosso compromisso é apenas com a verdade e com o que acreditamos e defendemos – a biomedicina estética é legítima, um direito do biomédico, do biomédico esteta, do graduando em biomedicina e, principalmente, de toda a sociedade beneficiada com as informações aqui divulgadas e como caminho de beleza e elevação da auto-estima.

Deixe aqui seu Comentário

Login com: