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3 Passos para o biomédico ser visto na internet

Um biomédico que só sabe de biomedicina, nem de biomedicina sabe. Mas um biomédico que sabe se comunicar, sabe de tudo. E o que isso quer dizer, objetivamente, é que não adianta você ter feito a melhor faculdade, ter sido o melhor aluno, se especializado pra ser o melhor profissional e… Ninguém saber disso. Lembra-se […]
Rodrigo Nunes
12 agosto, 2015

Um biomédico que só sabe de biomedicina, nem de biomedicina sabe. Mas um biomédico que sabe se comunicar, sabe de tudo. E o que isso quer dizer, objetivamente, é que não adianta você ter feito a melhor faculdade, ter sido o melhor aluno, se especializado pra ser o melhor profissional e… Ninguém saber disso.

Lembra-se daquele ditado? “Quem não é visto não é lembrado.” Ele se aplica perfeitamente a carreira do biomédico. A questão é que na faculdade não se aprende muito sobre direito, administração, comunicação e marketing profissional. E quando o biomédico se vê no mercado, seja com empresa própria ou trabalhando pra alguém, descobre que faltam conhecimentos importantes para o exercício profissional. E uma das dúvidas mais recorrentes é como se tornar reconhecido, ‘aparecer’, como biomédico.

Felizmente, hoje isso é muito mais fácil do que alguns anos atrás. Pois a melhor maneira é ser ‘visto’ na internet. Para tanto, basta você usar algumas estratégias de marketing na web.

Mas se você só tem usado essa importante ferramenta para postar fotos no Instagran ou esquadinhar a vida de seus amigos no facebook, saiba que você realmente está perdendo muito dinheiro e uma grande oportunidade de ascensão profissional.

Quem almeja sucesso e reconhecimento necessita, e muito, lançar mão das estratégias de marketing. E é claro que você quer ter sucesso. Então..

Aprenda a ser visto na internet em três passos simples

1. Mantenha um perfil profissional atualizado e detalhado

Esse é o primeiro passo para ser visto, independente de estar trabalhando ou ter um negócio próprio. Comece mantendo um perfil profissional com dados atualizados, e com detalhamento de seu ramo específico de trabalho e sua expertise, que o torna bom no que você faz. Mas nunca, jamais, invente experiências profissionais. Seu perfil online não é um avatar. Nada de enfeitar currículo. Esse é um canal através do qual pessoas, que talvez jamais o conhecessem de outra forma, podem estabelecer o primeiro contato. E esse contato inicial pode se reverter em uma grande oportunidade de trabalho, em novos clientes pra sua clínica ou uma espetacular parceria empresarial. Seja fidedigno em suas informações.

2. Mantenha um Site ou Blog Profissional

Esse será um cartão de visitas virtual onde você poderá mostrar o que você faz. Poderá detalhar como você tem ajudado outras pessoas e como pode ajudar o seu leitor. Também terá a chance de mostrar seus conhecimentos dentro de seu ramo, explicar sobre os seus procedimentos e a efetividade e segurança de sua técnica. Isso é muito importante porque hoje as pessoas, empresas e consultores de RH, procuram profissionais na web. E é na web também que elas procuram referências. E, em geral, optam por aqueles que demonstram maior domínio do assunto, mostram que são capazes de resolver os problemas das pessoas e passam credibilidade.

3. Use as redes sociais ao seu favor

Mantenha o caráter profissional nas suas redes e cuide de sua imagem virtual. Sabe aquela foto em que você está ‘pagando mico’ na balada? E aqueles comentários comprometedores? É melhor esquecer. Tenha uma conta no twitter e no facebook em que possa partilhar os últimos posts de seu blog ou site. Mantenha uma fanpage em que você também possa partilhar seus artigos.

Enfim, é importante abrir canais de comunicação online para se colocar mais próximo de seu público, se mostrar e ouvir o que as pessoas tem a dizer, perguntar, duvidar sobre você e seu trabalho. Isso aproxima cada vez mais pessoas. E o melhor, as mantém próximas. Esse vínculo é importante num processo de fidelização.

Apenas com esses três passos você pode ver sua vida profissional dar um salto de qualidade.

Você se preocupa em ser visto na internet? Conte através dos comentários quais são suas táticas de marketing profissional na web!

Rodrigo Nunes
Editorial
Rodrigo Nunes tem mais de 10 anos de experiência nos mercados da Estética e Antiaging. Empresário e distribuidor independente executivo da Jeunesse. Organizador dos Portais “Biomedicinaestetica.com.br”, “Enfermagemestetica.com.br”, “Farmaciaestetica.com.br” e “Nutricaoestetica.com.br”. Administrador de Empresas pela FEA-PUC/SP, Mestre em Gestão de Negócios pela PUC-Santos.
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