3º CBBME – Mônica Dalmacio aborda papel do biomédico na nutrição em seu Consultório
Na última sexta-feira, 30, a nutricionista Dra. Monica Dalmacio, discursou para mais de 400 congressistas sobre a importância de aliar a nutrição aos tratamentos estéticos para garantir resultados satisfatórios durante o 3º CBBME (Congresso Brasileiro de Biomedicina).
Índice
O painel de nutrição no 3º CBBME
Atualmente, existem pesquisas cientificas que comprovam a eficácia nos resultados estéticos.
De acordo com a Dra. Dalmacio, a premissa “somos o que comemos” ganha adeptos no Brasil e mostra resultados surpreendentes. “O envelhecimento cutâneo depende somente de 30% de genética.
Outros fatores, como exposição solar, alimentação, são os que mais resultam na capacidade de elasticidade e renovação celular epitelial”, explica.
Durante a palestra, a profissional alertou para o fato de que alimentar-se de alimentos com nutrientes, não é suficiente.
“O organismo como um todo deve estar preparado para digerir, absorver e distribuir aquele nutriente para todas as células”, disse.
Os biomédicos e os nutricionistas
A parceria entre biomédico e nutricionista vem conquistando espaço e sucesso em objetivos estéticos, provando o que foi dito no 3º CBBME.
Segundo a nutricionista, há nutrientes que apresentam a capacidade de impedir o fenômeno natural, como as vitaminas lipossolúveis e hidrossolúveis.
“Alimentos que contenham vitamina A têm papel importante para quem tem pele muito exposta ao sol na diferenciação e renovação das células. Além de dar à pele uma coloração marrom alaranjada, semelhante a um bronzeado, atuam como um foto protetor sistêmico natural”, exemplifica.
Leia também: Apresentação da parceria entre NEPUGA USA & MEDICAL SYSTEMS sobre o Curso Internacional de Anatomia Aplicada em Cadáver Fresco com Ênfase em Plástica Não-Invasiva
Deixe um comentário