A idade chega para todo mundo, não adianta. E é um processo irreversível. A única coisa que se pode fazer é tentar retardar o processo e amenizar as marcas de expressão que surgem ao longo dos anos

Com a correria do dia a dia esquecemos dos cuidados básicos que ajudam e muito a retardar o envelhecimento da pele, não é mesmo?

Pensando nisso, nós do blog, separamos para vocês dicas infalíveis que certamente farão e muito a diferença no seu cotidiano. Portanto, pegue o caderninho e anote todas elas. Vamos conferir?

Hidrate a pele

A desidratação envelhece a pele. Hidratar faz bem para a elasticidade, suavidade e melhora a textura da mesma. Portanto, beba muita água, todos os dias.

hidratar a pele

Use filtro solar e proteja-se

Aplicação correta do filtro solar prolonga em até 50% a duração do colágeno. Seu uso deve ser diário (mesmo em dias nublados, ou em ambientes fechados).

protetor-solar

A reaplicação precisa ser feita em consonância com sua rotina. Na hora de comprar se filtro, a escolha deve ser feita de acordo com o seu tipo de pele.

Não esqueça de retirar a maquiagem

Você pode fazer uso da maquiagem (sempre após hidratar e utilizar o filtro solar), porém terá que retirar todo o produto ao final do dia, pois dormir maquiada pode favorecer o envelhecimento celular.

retirar a maquiagem

Para retirar a maquiagem, utilize um demaquilante ou um sabonete líquido infantil, que faz a limpeza sem agredir sua pele. Evite utilizar produtos com álcool em sua composição, já que eles favorecem o ressecamento.

Limpe sempre sua pele

A limpeza de pele realizada em consultórios ou clínicas de estética tem uma importância fundamental. Engana-se quem pensa que ela se resume a uma simples remoção de cravos e espinhas.

Limpar a pele

Ela elimina a sujidade, ajuda no equilíbrio da oleosidade, remove o acúmulo de células mortas, favorece a hidratação e como consequência, previne o envelhecimento precoce.

O tempo entre uma limpeza e outra vai depender muito do tipo de pele de cada paciente e será determinado pelo profissional. Na hora de limpeza diária use sabonetes específicos para o seu tipo de pele.

Cuide-se de dentro para fora

Manter um alimentação balanceada e ingerir bastante água, é fundamental para ajudar a manter sua pele jovem e saudável.

cuide-se dentro para fora

Esperamos que as dicas possam ter ajudado e muito todos vocês!! Agora, o que estão esperando para se especializarem e atuarem com os tratamentos rejuvenescedores? Invista no seu futuro.

BANNER PÓS GRADUAÇÃO LONGEVIDADE SAUDÁVEL E PRÁTICAS INTEGRATIVAS

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Somos apaixonados pelo que fazemos e fazemos tudo por amor. Nosso compromisso é apenas com a verdade e com o que acreditamos e defendemos – a biomedicina estética é legítima, um direito do biomédico, do biomédico esteta, do graduando em biomedicina e, principalmente, de toda a sociedade beneficiada com as informações aqui divulgadas e como caminho de beleza e elevação da auto-estima.