Skip to main content

Biomedicina Estética: Dr. Edvaldo Lopes sai do Sertão e ganha bolsa de estudos para se especializar

Diretamente do sertão paraibano, seu primeiro contato com a Biomedicina Estética aconteceu através de uma de suas professoras na faculdade.
biomedicina estética

Josiele Batista
31 março, 2022

“Eu costumo sempre dizer a frase: Quanto mais novo você vai, mais novo você consegue“, diz essa profissional que fez biomedicina estética!

O Dr. Edvaldo Lopes é graduado pela Faculdade Santa Maria (FSM), em Cajazeiras, sua cidade natal no interior da Paraíba. Um prodígio do sertão paraibano, ele explica que em termos acadêmicos o seu processo de formação foi acelerado. “Eu passei no vestibular com 15 anos, entrei na faculdade com 16 e me formei com 20 anos”.

Atualmente com 23 anos e residente do interior de São Paulo, o Dr. conta um pouco da sua história de vida. “Eu sempre quis uma área que se integrasse entre biologia e a medicina, eu não conhecia propriamente o curso de biomedicina. Por ser do Nordeste, no sertão é um curso muito novo”, comenta.

Assim que conheceu a área da biomedicina se encantou pela vertente da saúde. “Eu entrei na biomedicina já sabendo que eu gostava da área de pesquisa, mas ao longo do curso uma área que eu nunca tinha pensado em atuar me chamou a atenção, que é a estética. Eu já me formei habilitado em análises clínicas, mas no fundo sempre tinha aquela pontadinha que me lembrava da estética.”

Josiele Batista
Editorial
Veja mais Noticias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *