Biomédicas de Cuiabá dão início a pós-graduação na área da estética
Assuntos como a importância das práticas supervisionadas, da abrangência da estética no campo da saúde e a constante evolução desse mercado também estiveram presentes na aula Logo na primeira aula, conhecida como aula inaugural, as Biomédicas estetas da turma 5 de Cuiabá puderam saber mais sobre a atuação do profissional na estética e as expectativas […]
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Assuntos como a importância das práticas supervisionadas, da abrangência da estética no campo da saúde e a constante evolução desse mercado também estiveram presentes na aula
Logo na primeira aula, conhecida como aula inaugural, as Biomédicas estetas da turma 5 de Cuiabá puderam saber mais sobre a atuação do profissional na estética e as expectativas para a nova área de atuação.Veja as fotos:[widgetkit id=”69″ name=”Semiologia cuiabá”]Saiba qual a importância do primeiro dia de aula da pós-graduação em estéticaNo comando de um docente altamente preparado e qualificado, o primeiro dia de aula da turma de Cuiabá começou com a apresentação do curso, da instituição e de todo o cronograma da pós-graduação em Biomedicina Estética que deve ser seguido ao longo dos 12 meses.Parte da manhã também foi dedicada para sanar dúvidas dos alunos de como serão as aulas teóricas e as práticas. Todo o procedimento da montagem de uma clínica, parte organizacional, documental e a sequência de documentos para montar uma clínica e os requisitos que a ANVISA exige também foram destaque. Além de compreenderem quais os documentos necessários para apresentar quando a vigilância Sanitária for fazer uma avaliação na sua clínica.Contudo, as pós-graduandas aprenderam sobre a vestimenta, comportamento do profissional com o cliente, passo a passo de como fazer uma avaliação adequada, avaliar o perfil de cada cliente e por fim como é feito o processo de avaliação deste cliente.Aula prática de sucesso
Recursos para realizar uma Avaliação Facial e Corporal também foram abordados nesta primeira aula presencial, deixando os alunos seguros para realizar a prática.Avaliação Facial
Dermatopatologia, disfunções estéticas faciais e como avaliar essas disfunções estéticas (Rugas, Flacidez, manchas) – Para isso os alunos tiveram à disposição na aula prática os equipamentos próprios para este tipo de avaliação, tais como: Lupa de aumento com luz; Luz de WOOD, Bioimpedância facial, que irá avaliar a oleosidade e hidratação da pele do paciente e os recursos visuais e táteis para definição do tipo de pele.Avaliação Corporal
Principais funções estéticas corporais (procedimentos que você irá segmentar na sua clínica) – Avaliação com o Adipômetro e Fita Métrica. Os pós-graduandos aprenderam também a elaborar um diagnóstico do grau de celulite e flacidez do cliente e qual a diferença de uma estria para uma cicatriz, além de aprender a fotografar para definir o parâmetro do antes e depois do procedimento que o paciente realizou.Nós, do blog Biomedicina Estética, desejamos a todos vocês muito sucesso nestes 12 meses de pós-graduação e que vocês aproveitem ao máximo todas as aulas.Gostou da matéria? Veja também: A importância de realizar a sua pós-graduação em uma instituição educacional sólida[widgetkit id=”28″ name=”BANNER PÓS-GRADUAÇÃO BIOMEDICINA ESTÉTICA NEPUGA”]Somos apaixonados pelo que fazemos e fazemos tudo por amor. Nosso compromisso é apenas com a verdade e com o que acreditamos e defendemos – a biomedicina estética é legítima, um direito do biomédico, do biomédico esteta, do graduando em biomedicina e, principalmente, de toda a sociedade beneficiada com as informações aqui divulgadas e como caminho de beleza e elevação da auto-estima.
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