Popularmente conhecida como celulite, a lipodistrofia ginóide atinge 90% das mulheres. Um dos fatores causais é a predisposição genética, como a presença do hormônio estrógeno, que pode fazer as células adipócitas incharem demais a ponto de dificultarem a drenagem linfática. Isso provoca a retenção de líquidos, toxinas e excesso de gordura no tecido adiposo levando a formação da celulite. Além disso, outras alterações hormonais podem piorar o quadro, como no período menstrual e gravidez.

Acabe com a celulite de maneira rápida

http://www.acorporalle.com.br

Popularmente conhecida como celulite, a lipodistrofia ginóide atinge 90% das mulheres. Um dos fatores causais é a predisposição genética, como a presença do hormônio estrógeno, que pode fazer as células adipócitas incharem demais a ponto de dificultarem a drenagem linfática. Isso provoca a retenção de líquidos, toxinas e excesso de gordura no tecido adiposo levando a formação da celulite. Além disso, outras alterações hormonais podem piorar o quadro, como no período menstrual e gravidez, uso de pílulas anticoncepcionais e eventualmente alterações da tireóide.

O estresse, o sedentarismo, o cigarro, o consumo de refrigerantes e comidas gordurosas são fatores causadores da celulite, porém, ela pode aparecer tanto em pessoas obesas, como em magras, ou seja, ela não está relacionada a gordura. A celulite é um problema estético e de saúde, pois leva a outras complicações locais. Devido o congestionamento da região dificultando a circulação venosa e linfática, é muito comum observar o surgimento de “vasinhos”, capilares na região dominada pela celulite, este é um dos problemas de saúde que a celulite causa, sem contar que a má circulação promove a formação de edemas, deixando as pernas e regiões inchadas.

Quando se tem muita celulite nos membros inferiores é comum o paciente sentir dores nas pernas, peso para se locomover, dores na palpação da região e até mesmo casos de dormência de algumas áreas com celulite. A lipodistrofia ginóide, celulite, ocorre, nas mulheres logo após a adolescência e raramente nos homens. O tratamento deve ser feito de acordo com o grau que a celulite está. Cremes anticelulites melhoram a textura da pele, estimulando uma circulação local, através da massagem suave, mas não resolvem o problema, não curam definitivamente a celulite.

A celulite pode ser dividida em graus:

Celulite - Antes e Depois

Grau 1: a celulite só pode ser observada se apertamos a pele;

Grau 2: as ondulações já são perceptíveis a olho nu;

Grau 3: a pele ganha o aspecto “casca de laranja” e perde a elasticidade e brilho; podendo sentir até uma sensação de peso e cansaço nas pernas;

Grau 4: nódulos bem endurecidos, com dor e vermelhidão local.

Eficaz e vantajoso

Os tratamentos disponíveis para esta deformidade estética foram descobertos depois de alguns estudos realizados na área da saúde estética e no setor da biotecnologia aplicada à biomedicina, podendo contar hoje com equipamentos modernos e de rápido resultado. A utilização correta desses equipamentos leva a um tratamento de alta qualidade e com resultado duradouro.

Atualmente, um novo tratamento que auxilia na luta contra a celulite já está disponível para as mulheres na ACorPoralle Saúde Estética, de Sertãozinho. Trata-se do Accent XL, um aparelho que funciona com o sistema de radiofreqüência. Esta ação térmica promove a quebra dos tecidos fibrosos e a compactação dos tecidos adiposos, melhorando o aspecto “casca-de-laranja” e, consequentemente, aumentando a circulação sanguínea do local trabalhado que,por sua vez, ajuda na eliminação de gordura localizada, fl uídos e toxinas do  organismo.

Outro benefício do tratamento é a remodelação estrutural da pele, corpo e face. Seus raios de calor (que se limitam a 40ºC) atuam sob a pele estimulando a produção de colágenos e combatendo a fl acidez, chegando a camadas mais profundas. O Accent XL age diretamente no tecido adiposo, permitindo obter resultados impressionantes no tratamento da celulite, gordura localizada, flacidez e pós-lipoaspiração. Também estimula a formação de colágeno, permitindo assim realizar o enrijecimento da pele e o tratamento de rugas e flacidez da face de forma extremamente efetiva.

O tratamento traz como novidade, clinicamente testada, uma Ponteira técnica com aplicação In-Motion que reduz a aparência da celulite, promovendo melhor o contorno corporal e o emagrecimento das coxas. Já a segunda é a Ponteira Bipolar RF, que estimula a formação de colágeno, permitindo assim realizar o enrijecimento da pele e o tratamento de rugas e flacidez da face de forma extremamente efetiva.

E a terceira Ponteira, o Módulo UniForm, com aplicação In–Motion reduz a aparência da celulite, promove melhor contorno corporal e a redução das coxas.

A ACorPoralle trabalha com a aplicação de energia de radiofrequência que ioniza o ar contido entre os eletrodos e a pele, gerando gás em altas temperaturas responsável pela conseqüente ablação térmica fracionada. Esta tecnologia, baseada na ablação por micro-lesões ou micro zonas térmicas, permite que a pele adjacente aos pontos afetados mantenha-se saudável, contribuindo para uma rápida reepitelização e estimulação do colágeno tecidual, indicado para estrias, rugas, envelhecimento cutâneo e fotoenvelhecimento.

Acabe com a flacidez

Outro incomodo para as mulheres é a flacidez ocasionada junto com a celulite, deixando uma aparência envelhecida. Ela ocorre  devido a vários fatores, como o enfraquecimento de fibras de sustentação dos tecidos, ocasionados pelo sedentarismo, fumo, gravidez, distúrbios hormonais e muitas vezes a genética familiar influencia em determinados casos.

Neste caso, utilizamos tratamentos combinados, em busca de resultados incríveis. Associado à radiofrequência, que também trata a flacidez, utilizo outros recursos que irão tratar a flacidez muscular e cutânea (pele) de maneira completa e notória. Todos esses tratamentos devem ser aplicados por um profissional habilitado e com capacidade biomédicas de analisar tanto o paciente quanto a tecnologia utilizada para haver realmente eficácia. A capacidade biomédica de analisar os recursos biotecnológicos envolvidos para cada tipo de tratamento é fundamental, pois nem toda tecnologia pode ser aplicada para todos os casos, e uma avaliação inicial adequada com o acompanhamento biomédico trará resultados melhores e mais rápidos, e a satisfação do paciente passa a ser fator determinante para o sucesso do processo.

Os resultados dependem também da dedicação ao tratamento, cuidados como a alimentação, o período de descanso entre as sessões e o uso de produtos recomendados. Para quem deseja um resultado ainda mais completo a sugestão é combinar outras técnicas complementares para o combate da celulite. Na ACorPoralle, existem outras opções, como a combinação da carboxiterapia e outros equipamentos complementares.

Para mais informações, entre em contato com a ACorPoralle e conheça o melhor tratamento para você. Este método biotecnológico é de uso e acompanhamento biomédico. Tratar com Dra. Ana Carolina Puga.

Deixe aqui seu Comentário

Login com:

Loading Facebook Comments ...

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor insira seu comentário aqui!
Please enter your name here

Somos apaixonados pelo que fazemos e fazemos tudo por amor. Nosso compromisso é apenas com a verdade e com o que acreditamos e defendemos – a biomedicina estética é legítima, um direito do biomédico, do biomédico esteta, do graduando em biomedicina e, principalmente, de toda a sociedade beneficiada com as informações aqui divulgadas e como caminho de beleza e elevação da auto-estima.

Deixe aqui seu Comentário

Login com: