Alerta: Brincadeira de sugar objetos para aumentar os lábios pode causar danos à saúde!

Alerta: Brincadeira de sugar objetos para aumentar os lábios pode causar danos à saúde! Inspirados nos lábios da irmã mais nova da família Kardashian, Kylie Jenner, adolescentes de todo o mundo estão realizando uma experiência arriscada. A ideia do desafio intitulado “#KylieJennerChallenge”, é colocar os lábios na abertura de qualquer frasco estreito e sugar todo […]

Alerta: Brincadeira de sugar objetos para aumentar os lábios pode causar danos à saúde!

Inspirados nos lábios da irmã mais nova da família Kardashian, Kylie Jenner, adolescentes de todo o mundo estão realizando uma experiência arriscada. A ideia do desafio intitulado “#KylieJennerChallenge”, é colocar os lábios na abertura de qualquer frasco estreito e sugar todo o ar por 5 minutos, causando um vácuo.

A brincadeira começou após alguns sites atribuírem a atual boca carnuda de Kylie a um produto que faz a sucção dos lábios.

O produto por si só já traz riscos a saúde. As consequências negativas vão desde o inchaço relatado por milhares de consumidores até mesmo danos sem solução, como é o caso dos granulomas — pequenos nódulos de caráter inflamatório que se formam nos lábios e podem não se dissolver nunca mais. No próprio site do produto é possível ver dicas de como diminuir em 24 horas o hematoma causado pelo aparelho!

E para piorar, os adolescentes estão usando potes de remédios, copos, tampinhas de xampu, tampinhas de qualquer coisa que deixam hematomas tão feios e até piores que os produtos ditos “usados” por Kylie.

Segundo a Dra. Ana Carolina Puga, fundadora da biomedicina estética e presidente da Associação Brasileira de Biomedicina Estética, esse tipo de “aumento labial” é na verdade um efeito dos vasos sanguíneos dilatados. “As mucosas são regiões muito frágeis e vascularizadas. Ao sugar e prender, os vasos são apertados e quando soltos, acontece um fluxo de sangue mais alto. Isso cria um efeito de inchaço, os lábios crescem porque ficam com edemas. É basicamente uma reação inflamatória e acúmulo de líquido. Esse inchaço é passageiro e perigoso para a saúde”, informa a especialista.

Dra. Ana Carolina faz ainda um alerta: As consequências da sucção intensa e prolongada pode levar a flacidez, necrose, formação de ulcerações e cicatrizes permanentes no local.

Kylie nega ter feito qualquer tipo de intervenção e atribui o aumento labial a simples truques de maquiagem (Análise as imagens de antes e depois e tire suas conclusões).

ami2

A realidade é que muito se especula por aí, mas quem busca uma boca mais carnuda deve recorrer a procedimentos seguros, realizados por profissionais habilitados, como é o caso do ácido hialurônico, utilizado pelos biomédicos estetas. O preenchimento com ácido hialurônico dura um ano e a substância é naturalmente presente no organismo humano, além de não agredir, ainda estimula seu colágeno ao invés de provocar flacidez.

Assista ao vídeo da perigosa brincadeira #KylieJennerChallenge

E você, já pensou em aumentar seus lábios? Deixe seu comentário!

Conheça mais sobre como se especializar em biomedicina estética no site do Nepuga!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Copyright 2010-2021. Portal da Biomedicina Estética.
logo biomedicina estética