Mais importante do que apenas estar matriculado em uma pós-graduação na área da estética e ser um aluno aplicado, a professora Úrsula Tomal, do Nepuga (Núcleo de Estudos Dra. Ana Carolina Puga) costuma trabalhar com os seus alunos o que eles podem fazer para já conquistarem lugar no mercado de trabalho e verem retorno financeiro, antes mesmo de concluir a pós, ou seja, o aluno precisa praticar e já começar a atender clientes e pacientes, para conseguir maior segurança em sua formação.

“O foco que levo para as minhas aulas não é só na parte do aprendizado técnico. Não ensino aos alunos apenas qual é o fármaco e para o quê ele serve. Também foco em como o aluno poderá ganhar dinheiro com esse fármaco, embora o Nepuga tenha a melhor grade do curso de pós-graduação em estética do país, o profissional também precisa saber como usar o que ele está aprendendo. Algo que sempre passo para as minhas turmas”, explica a professora Úrsula.

Para a professora, é importante que logo após a primeira aula de anamnese, o aluno já comece a praticar com a mãe, a sogra e pessoas da família, porque esse importante passo para um atendimento estético é uma questão de treino, como outros demais procedimentos. “A sequência de nossas aulas para os alunos vai acrescentando conhecimento a cada aula que passa. Então toda a semana as alunas vão complementando o aprendizado e o conhecimento adquirido. Temos muitas alunas que saem da aula e na semana seguinte já começam a atuar e nos mandam suas dúvidas, ou checam resultados e expectativas conosco. Os alunos podem começar a praticar após as aulas de peelings, cosméticos, mesoterapia, injetáveis, farmacologia e isso é muito bom para eles. Até porque, quando eles terminarem a pós-graduação e receberem seus certificados, esse aluno já terá uma experiência enorme ao chegar no seu Conselho para pedir sua habilitação”, ressalta a professora do Nepuga.

Dicas comerciais fazem parte da rotina de estudos do Nepuga

De acordo com a professora Úrsula, é importante que as aulas também tragam dicas comerciais para as alunas aplicarem no seu trabalho. “Eu sempre digo que o melhor equipamento que nós temos é o nosso olho. Portanto, na hora da anamnese, além da queixa principal de um paciente, o profissional da estética precisa estar muito atento a outros problemas que ele pode resolver para aquele paciente, celulites, manchas faciais, flacidez; e dessa forma, trabalhar todos esses eventos com o paciente, fazendo com que ele tenha mais sucesso comercial. Também orientamos,  quanto a parte farmacológica, quais fármacos esse profissional poderá usar que lhe trará garantia de resultados”, afirma a professora.

O Diferencial em se especializar na área da estética com o Nepuga

Hoje pesquisas já mostram que no Brasil as mulheres dominam diversos níveis de setores de empregos. Para a professora Úrsula, o trabalho da Dra. Ana Carolina Puga no sentido de formar mulheres prontas para serem líderes de sua própria vida e de seu próprio negócio foi algo que mexeu com diversos setores dentro da estética.

“O que a Dra. Ana Carolina fez para a biomedicina ela fez para todos. Ela fez para a farmácia em seguida e para a enfermagem. Ela é uma pessoa de garra que abriu um mercado não só como professora e profissional da estética. Eu tenho uma farmácia de manipulação e vejo que esse novo mercado desbravado por ela tem movimentado muito as farmácias de manipulação, isso antes ainda não existia. Hoje mandamos manipular os peelings faciais, os fármacos de mesoterapia, ou seja, o trabalho da Dra. Ana teve impactos em diversos setores da estética”, ressalta a professora Úrsula.

O Nepuga está presente em 25 cidades hoje e chegou ao final de 2016 com seis unidades próprias com infraestrutura de primeiro mundo para o ensino da estética. Com certificado reconhecido pelo Mec (Ministério da Educação), o instituto forma líderes no mercado da estética.

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here