Ter uma mente saudável pode garantir qualidade de vida, especialmente na velhice

O nosso cérebro trabalha 24 horas por dia. Portanto, mesmo quando estamos dormindo ele continua atuante, embora em ritmo mais lento. Daí a importância de uma boa alimentação e de adotarmos alguns cuidados especiais para que assim possamos ter uma mente saudável e garantir uma melhor qualidade de vida.

Conheça alguns dos melhores alimentos para uma boa saúde mental.

Mirtilo

Considerado um dos melhores alimentos para a saúde cerebral, mirtilo é uma frutinha azul, pequena, redonda, tida como ótima para a visão, ideal para diabéticos, além de rica em polifenóis, vitamina C e K, e fibras.

Os polifenóis ajudam a melhorar a capacidade de concentração, memória, eliminar toxinas, combater o stresse, evitar e combater a demência e o Alzheimer.

Água

A água desempenha um papel fundamental em nossa saúde. Sem ela nosso corpo se desidrata e nos tornamos mais propensos ao estresse. Beber dois litros de água por dia é sempre uma boa recomendação.

Abacate

Uma das frutas mais nutritivas para a saúde. Contém grande quantidade de vitaminas K, C, B, E, ácidos graxos e ômega três. A vitamina B9 encontrada nele ajuda a prevenir coágulos sanguíneos.

Peixe

Nos peixes encontramos o ácido graxo ômega três, que melhora as sinapses cerebrais, impulsionando a produção de serotonina e dopamina. Essas substâncias melhoram o humor, combatendo a depressão, o Alzheimer e a demência. Salmão, atum e sardinha, são as principais fontes desta substância.

Grãos

Os grãos integrais são ricos em aminoácidos e triptofano, necessários para a produção de melatonina e serotonina. A primeira ajuda no ciclo do sono, enquanto que a segunda promove o relaxamento do corpo e da mente, causando a sensação de bem-estar.

Carboidrato

Nosso cérebro precisa de energia, que vem da glicose produzida pelos carboidratos, tais como arroz, batata, macarrão e alguns vegetais.

Brócolis

O brócolis é um dos melhores alimentos para o cérebro. Rico em vitamina K, contém selênio, mineral que ajuda a controlar a ansiedade, a depressão e a fadiga. O ácido fólico presente no brócolis ajuda a evitar e retardar o Alzheimer.

Antiaging
Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Somos apaixonados pelo que fazemos e fazemos tudo por amor. Nosso compromisso é apenas com a verdade e com o que acreditamos e defendemos – a biomedicina estética é legítima, um direito do biomédico, do biomédico esteta, do graduando em biomedicina e, principalmente, de toda a sociedade beneficiada com as informações aqui divulgadas e como caminho de beleza e elevação da auto-estima.