Alunos encerram curso básico de Botox em Ribeirão Preto

Mais uma turma do curso básico de Botox do Nepuga (Núcleo de Estudos Dra. Ana Carolina Puga) concluiu suas aulas nesta quarta-feira (22) em Ribeirão Preto. Com mais da metade dos alunos com formação em odontologia, o curso ensinou as técnicas básicas de marcação dos pontos de aplicação da toxina botulínica, de acordo com o […]

Mais uma turma do curso básico de Botox do Nepuga (Núcleo de Estudos Dra. Ana Carolina Puga) concluiu suas aulas nesta quarta-feira (22) em Ribeirão Preto.

Com mais da metade dos alunos com formação em odontologia, o curso ensinou as técnicas básicas de marcação dos pontos de aplicação da toxina botulínica, de acordo com o Método Puga, desenvolvido pela Dra. Ana Carolina Puga (leia mais).

Durante três dias de aulas, os alunos puderam se aprofundar sobre as técnicas de aplicação de Botox e de preenchimento.

[restrict]

Alunos aprendem melhor com o Hands-On

Durante a aula prática de hoje, os estudantes sob a coordenação da professora Stella Lobão, aprenderam o passo a passo necessário para a aplicação da toxina.

Eles acompanharam a importância do preparo do paciente realizando a higienização da área onde será feito o procedimento, como o paciente deve ser fotografado antes e depois do procedimento, a forma correta de retirar a toxina do vidro e como eles devem dosá-la, a marcação correta dos pontos no rosto a lápis e depois a forma mais precisa de realizar as aplicações.

Dentistas demonstram interesse pela técnica de aplicação de Botox

“O tratamento com o uso do Botox está em alta, resolvi fazer o curso porque queria me atualizar e também oferecer essa alternativa para meus pacientes”, explica Priscila Migliorança, dentista. Ela tem interesse de fazer o uso terapêutico da toxina para tratamentos de sorriso gengival e pacientes com ATM (Transtorno Temporo Mandibular).

O dentista Eduardo Mendes de Paula veio de Uberlândia para fazer o curso. “Sou cirurgião Buco-Maxilo-Facial e gostei bastante do curso porque ele tem um intercâmbio com outras áreas da saúde e da estética”, diz.

Os profissionais realizaram técnicas de preenchimento e aplicação de toxina em pacientes-modelo e puderam aprender na prática Hands-On a medida certa de injetar a toxina, como realizar o preenchimento, a forma correta de posicionar a agulha na pele do paciente, entre outras técnicas imprescindíveis para a boa prática.

Veja nossa galeria de imagens!

[widgetkit id=”10″ name=”Curso Básico Aplicação de Botox em Ribeirão Preto”]

[/restrict]

[widgetkit id=”41″ name=”BANNER CURSO DE BOTOX TOXINA BOTULÍNICA E PREENCHIMENTO BÁSICO NEPUGA”]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Copyright 2010-2021. Portal da Biomedicina Estética.
logo biomedicina estética