Skip to main content

Arrependidos da Harmonização Facial? Famosos Buscam Reverter Procedimentos

Ultimamente, notícias de famosos que se mostram arrependidos da harmonização facial têm aparecido com frequência. O que isso diz sobre as tendências de procedimentos estéticos?
Leda Trevizoni
12 abril, 2024

Famosos que se dizem arrependidos por terem realizado procedimentos estéticos faciais estão pipocado com frequência em diferentes mídias. Mas será que estão mesmo arrependidos da harmonização facial, ou esta é só a demonstração de um novo rumo nos resultados buscados por meio dos procedimentos?

Entre os famosos que se mostraram arrependidos com os resultados, e passaram a estranhar de alguma forma a própria imagem, um dos mais recentes a tratar publicamente a respeito foi o influencer e ex-BBB Eliezer.

Eliezer conta seu processo com distorção de imagem

Ele utilizou sua conta no Instagram para desabafar a respeito. Em especial, gravou um vídeo em que compartilhou um pouco sobre o próprio processo com sua autoimagem diante da fama, e os constantes comentários e opiniões alheias que vêm com ela.

Conta o influencer que teve muita dificuldade em lidar com comentários que falavam mal de sua aparência, ao ponto de passar a sentir incômodo com questões de sua aparência que antes não via como negativos, e foi isso que o levou a começar a procurar por procedimentos estéticos que transformaram bastante sua face por um tempo.

Arrependidos da Harmonização Facial? Famosos Buscam Reverter Procedimentos
Foto: Reprodução.

Com a ajuda de sua esposa, ele passou a observar melhor sua relação com a própria aparência, e acabou concluindo que estava com distorção de imagem, causada principalmente por este constante contato com opiniões diversas a respeito de sua aparência.

Ano passado comecei a tirar toda harmonização que fiz no rosto, pq percebi que não estava fazendo pra mim e sim pra alguém parar de me chamar de feio”, desabafou o influencer na postagem, utilizada como espaço também para alertar outras pessoas sobre a possibilidades de estarem se enxergando de forma distorcida.

Outros famosos arrependidos da harmonização facial

Gkay, Lucas Lucco e Deborah Secco também ganharam as páginas de matérias mais recentes sobre reversão da Harmonização Facial.

Host de uma das festas mais badaladas e comentadas na internet, Gkay surpreendeu quando tomou a decisão de remover preenchimento dos lábios e rosto, especialmente por seus lábios terem se tornado um dos traços mais marcantes em sua aparência.

Em entrevista, a influenciadora ressaltou: “já queria fazer há um tempo, porque eu tinha perdido essa questão das proporções. A minha harmonização, da boca principalmente, não era algo que me agradava mais. Então eu disse: ‘vamos reverter’. E eu gostei. Também porque, através disso, muitas pessoas puderam saber também que tem essa possibilidade”.

Já Lucas Lucco, relata que passou a se sentir melhor depois que retirou os preenchimentos que tinha no rosto, começou a gostar mais da própria aparência, se reconhecendo mais nela.

Deborah Secco, por sua vez, conta que se espantou de primeira quando realizou preenchimento de olheira e maxilar. No caso da atriz, ela procurou pela reversão do procedimento assim que foi possível.

Como é feita a reversão de preenchimentos

A reversão de procedimentos é buscada principalmente após a realização de preenchimentos com ácido hialurônico, até porque a prática encontra bastante aceitação no organismo.

Apesar de não ter efeitos permanentes, o preenchimento com ácido hialurônico pode perdurar entre 6 meses e 2 anos. É uma substância biocompatível, e pode ser removida com a utilização de uma enzima, a hialuronidase.

Esta enzima ajuda a quebrar o ácido hialurônico, de forma que a substância seja absorvida pelo corpo. Ela é também utilizada em casos de intercorrências, como a obstrução de vasos ou eventual preenchimento assimétrico. Pode ser necessária mais de uma sessão para a retirada de todo o preenchedor.

O fim da Harmonização Facial?

Será que essa reação avessa a preenchimentos demonstra que a busca pela harmonização facial está em declínio, ou os famosos que têm se mostrado arrependidos apontam para uma tendência diferente na demanda por procedimentos estéticos?

Baseado nas causas apontadas entre os famosos, tanto os mencionados aqui como outros que circulam pela mídia, as insatisfações geralmente têm relação com a visão da autoimagem e como ela pode mudar diante da exposição à opinião de outras pessoas.

Leia também:
“Pillow Face” em famosos reacende discussões sobre harmonização facial;
Em busca de efeitos mais naturais, mercado opta por procedimentos para harmonizar a face;

É claro que, como na moda e em outras instâncias que interferem na aparência das pessoas, há também as causas que recebem interferência das tendências do que é considerado bonito ou não em uma comunidade, entre grupos específicos ou mais abrangentes.

O que não muda, contudo, são as habilidades técnicas e o olhar clínico bem desenvolvido de um profissional esteta, que poderá orientar seus pacientes sempre da melhor forma possível, de modo a alinhar corretamente as expectativas, o que evita surpresas negativas com os resultados obtidos.

Antes e depois imediato não mostra os resultados reais da harmonização facial

A atenção ao paciente deve passar então por um alinhamento, tanto com relação aos resultados finais, quanto a como estes resultados levam tempo para se estabelecerem –  afinal, edemas e hematomas, ainda que mínimos, fazem parte do processo.

Embora os resultados da harmonização sejam frequentemente considerados imediatos, há um tempo para a correta recuperação. E, caso este fato não esteja explícito, pode assustar pessoas mal informadas, aumentando as chances de insatisfação e frustração diante dos resultados imediatos de um procedimento.

É o que acontece muitas vezes quando se noticia a harmonização facial realizada por uma pessoa pública antes mesmo de esta pessoa estar adequadamente recuperada.

O realce à beleza nunca sai de moda

Um bom profissional também saberá realizar procedimentos de forma personalizada, respeitando as características de cada paciente em busca de uma harmonização facial que não busque deixar todo mundo igual.

Foto: Reprodução, Instagram gessicakayane.

Evidentemente, os interesses do paciente, desde que plausíveis, devem ser levados em conta. A busca por uma padronização facial, porém, tende a sofrer mais com a moda da vez, muito mais do que intervenções equilibradas, que prezam realmente por traços mais harmônicos e pelo realce às características naturais do paciente.

O aumento de famosos se mostrando arrependidos da harmonização facial demonstra não necessariamente que os preenchedores e outros procedimentos estão fadados ao fim, mas demonstra o aumento da busca por resultados mais naturais, com menor margem para arrependimentos.

Foto em destaque: Reprodução, Instagram gessicakayane.

Leda Trevizoni
Editorial
Graduada em Comunicação Social com Habilitação Publicidade e Propaganda, Leda é uma das redatoras do time de marketing Nepuga | Fapuga. Escreve também para os blogs parceiros Biomedicina Estética, Enfermagem Estética, Farmácia Estética e Odontologia Estética.
Veja mais Noticias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *