Quando decidimos seguir carreira na área da saúde, optamos em desejar o melhor para as pessoas e nos dedicarmos de corpo e alma pelo próximo. Nesse conceito se enquadra, o biomédico, dentista, enfermeiro, o farmacêutico, o fisioterapeuta, o nutricionista, entre tantos outros.

Nós profissionais da saúde fizemos a escolha certa e nossa prioridade nunca foi a doença, mas a vida. Sabendo disso, por que temos de esperar as pessoas ficarem doentes para tentar curá-las? Por que não evitar os malefícios do tempo antes que eles nos “ataquem”? É exatamente isso que o tratamento antiaging (ou envelhecimento saudável) faz. Tais tratamentos nos permite colocar o organismo das pessoas em equilíbrio, fazendo com que o passar dos anos as façam ganhar experiências e não desgastes físicos, emocionais e doenças.

O envelhecimento saudável e suas finalidades

[restrict]

O Antiaging não para o processo de envelhecimento, mas, com o avanço na área da saúde, nos permite fazer diferentes mediações para que envelheçamos bem, com mais vigor, capacidade de processamento cerebral adequada, controle do nosso organismo, manutenção da atividade imunológica, saúde sexual e o mínimo de complicações decorrente do envelhecimento (osteoporose, risco cardiovascular, depressão, fragilidade, artrites, perda de autonomia, dentre outros). Antiaging é uma prática clínica voltada exclusivamente para a prevenção e o bem-estar das pessoas.

A prática clínica do antienvelhecimento é fascinante porque foge completamente daquela coisa retrógrada de diagnosticar doenças e indicar remédios evoluídos para tratá-las (e sem garantia de sucesso). Ela é gratificante porque nos dá a possibilidade de vermos a evolução e o sorriso das pessoas a cada consulta.

Antiaging: o relógio do tempo está em nossas mãos

Nos últimos anos temos assistido um crescente interesse dos brasileiros nos hábitos de vida saudáveis e uma busca incessante pelo corpo perfeito. Com isso, a cada dia, surge um novo antioxidante ou suplemento nutricional disponível no mercado, mas pouco tem se visto profissionais investirem nesse público.

Incluir o tratamento antiaging no currículo é para profissional ousado e de mente aberta. Para àquelas pessoas que buscam o novo, o diferente e que gostam de quebrar paradigmas, que tem coragem de questionar a mesmice, sem deixar de referenciar os conhecimentos e valores científicos e clínicos já praticados nas áreas da saúde.

A saúde antiaging é como se tivéssemos em nossas mãos o controle do “relógio do tempo”, que nos permite deixar as pessoas avançar em suas idades cronológicas e retrocederem na idade biológica, uma espécie de “elixir da juventude”.

[/restrict]

Pós Graduação Envelhecimento Saudável e Antiaging

Deixe aqui seu Comentário

Login com:

Loading Facebook Comments ...

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor insira seu comentário aqui!
Please enter your name here

Somos apaixonados pelo que fazemos e fazemos tudo por amor. Nosso compromisso é apenas com a verdade e com o que acreditamos e defendemos – a biomedicina estética é legítima, um direito do biomédico, do biomédico esteta, do graduando em biomedicina e, principalmente, de toda a sociedade beneficiada com as informações aqui divulgadas e como caminho de beleza e elevação da auto-estima.