Conforme envelhecemos, sabemos que nossa pele vai perdendo os fibrolastos ( as células do tecido conjuntivo) e com isso sintetizamos em menor quantidade os elementos estruturais, tornando mais escasso a presença e produção de colágeno e elastina.

Enquanto isso, também passamos por um processo de desorganização na matriz extracelular, acarretando perda da densidade dérmica, perdemos tonus muscular, o que evidencia ainda mais os sinais de envelhecimento e temos uma diminuição de acetilcolina, um neurotransmissor responsável pela contração muscular.

Tudo isso gera um processo de quadralização facial, que pode ser melhorada aumentando a firmeza da pele, sua elasticidade e força de tração muscular.

Iontoforese para melhorar o envelhecimento da pele

Aliar alguns princípios ativos à iontoforese permite que o paciente alcance resultados mais expressivos. O aparelho de Iontoforese ou de corrente galvânica, caracteriza-se por corrente elétrica de baixa frequência, utilizada para permeação de ativos através da barreira cutânea.

FONTE – Negócio Estética.

Biomedicina

Loading Facebook Comments ...

2 COMENTÁRIOS

  1. Buen día soy de Cali Colombia,mi nombre es Adriana soy Esteticista cosmetologa y estoy interesada en el congreso de rellenos con plasma,quisiera saber toda la información y el costo gracias por su pronta respuesta.

    • Prezada Adriana, continue acompanhando o Portal da Biomedicina Estética que em breve será lançada a programação de eventos da Sociedade Brasileira de Biomedicina Estética contendo palestras e workshops abordando práticas envolvendo plasma rico em plaquetas. Abraços.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here