Veja quais ativos são indicados para tratamento de iontoforese

Conforme envelhecemos, sabemos que nossa pele vai perdendo os fibrolastos ( as células do tecido conjuntivo) e com isso sintetizamos em menor quantidade os elementos estruturais, tornando mais escasso a presença e produção de colágeno e elastina. Enquanto isso, também passamos por um processo de desorganização na matriz extracelular, acarretando perda da densidade dérmica, perdemos […]
Conforme envelhecemos, sabemos que nossa pele vai perdendo os fibrolastos ( as células do tecido conjuntivo) e com isso sintetizamos em menor quantidade os elementos estruturais, tornando mais escasso a presença e produção de colágeno e elastina. Enquanto isso, também passamos por um processo de desorganização na matriz extracelular, acarretando perda da densidade dérmica, perdemos tonus muscular, o que evidencia ainda mais os sinais de envelhecimento e temos uma diminuição de acetilcolina, um neurotransmissor responsável pela contração muscular. Tudo isso gera um processo de quadralização facial, que pode ser melhorada aumentando a firmeza da pele, sua elasticidade e força de tração muscular.

Iontoforese para melhorar o envelhecimento da pele

Aliar alguns princípios ativos à iontoforese permite que o paciente alcance resultados mais expressivos. O aparelho de Iontoforese ou de corrente galvânica, caracteriza-se por corrente elétrica de baixa frequência, utilizada para permeação de ativos através da barreira cutânea. [restrict] Essa corrente também é chamada de corrente contínua, pois os elétrons são direcionados para um único sentido, dependendo da escolha da polaridade (positiva ou negativa). O objetivo da eletroforese é aumentar a permeação dos ativos através da capacidade que a corrente tem em repelir íons de mesma polaridade.

Os ativos indicados para esse tratamento são:

Zirhafirm: Composto pela associação da Jujubeira espinhosa, rica em derivados triterpênicos e Raiz de Maral, fonte de fitoecdisteróides. Atua como reestruturante, firmador e reposicionador, por estimular a expressão gênica de componentes da matriz como colágeno tipo IV, VII, laminina-5 e desmoplaquina; e inibir a ação de mataloproteinases. Raffermine: Agente firmador obtido do extrato hidrolisado de membranas da soja, rico em glicoproteínas e polissacarídeos. Age na reorganização e retração das fibras de colágeno, em que fortifica a arquitetura molecular da derme e à proteção das fibras eslásticas, impedindo sua degradação. DMAE: É um análogo da colina, que aumenta a biossíntese de acetilcolina na junção neuromuscular melhorando sua contração com uma ação firmadora e rejuvenescedora da pele. Possui forte ação anti-inflamatória, antioxidante e hidratante. Estimula a liberação de acetilcolina, estimula e aumenta a contração muscular. Ácido Hialurônico: O Ácido hialurônico é um açúcar complexo, formado por ácido D-Glicurônico e N-Acetilglicosamina, formando um polímero hidrofílico. Possui caráter hidrofílico, com alta capacidade de retenção de água, que intumesce e confere preenchimento entre os espaços. Ácido Lactobiônico: É um polihidroxiácido obtido através da junção da Gluconolactona com a Galactose. Atua na normalização do turnover celular sem irritar a pele, tem forte capacidade de ligar-se à água, conferindo ação hidratante e potente ação cicatrizante, por atrair as células que reparam o tecido, como o colágeno. Ácido Mandélico: É um alfa hidroxiácido de alto peso molecular, que penetra de forma lenta e uniforme na pele. Promove alterações das ligações intercelulares com diminuição da coesão dos corneócitos e descamação do estrato córneo, acelerando o processo de renovação celular. Possui ação despigmentante para todos os tipos de pele, pois atua na inibição da síntese de melanina e na remoção dos pigmentos hipercrômicos já formados. Citrustem: Obtido das células tronco da laranja, sem modificações genéticas. Atua como arquiteto da pele, pois aumenta os níveis de expressão do colágeno tipo VI, elastina e ADAMTS2, que são responsáveis por organizar e redensificar a matriz extracelular. [/restrict] FONTE – Negócio Estética.

[widgetkit id=”28″ name=”BANNER PÓS-GRADUAÇÃO BIOMEDICINA – 30-01-2017″]

Comentário (2)

  • Adriana Hermann Tabares

    Buen día soy de Cali Colombia,mi nombre es Adriana soy Esteticista cosmetologa y estoy interesada en el congreso de rellenos con plasma,quisiera saber toda la información y el costo gracias por su pronta respuesta.

    • Prezada Adriana, continue acompanhando o Portal da Biomedicina Estética que em breve será lançada a programação de eventos da Sociedade Brasileira de Biomedicina Estética contendo palestras e workshops abordando práticas envolvendo plasma rico em plaquetas. Abraços.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Copyright 2010-2021. Portal da Biomedicina Estética.
logo biomedicina estética