Ela é formada em biomedicina pela Plínio Leite/Anhanguera, habilitada em biomedicina estética pelo CRBM-1, pós-graduanda em Biomedicina Estética pelo Nepuga/FAA e membro efetivo da Sociedade Brasileira de Biomedicina Estética-SBBME. Na foto acima, a Dra. Paula Bergfeld inaugurou a primeira clínica de biomedicina estética do Rio de Janeiro, juntamente com o IBMEAS, clínica-escola de treinamentos biomédicos.

1- Como você conheceu a Biomedicina Estética?

A minha sócia, Dra. Patrícia Olaya Paschoal, coordenadora do Curso de Biomedicina da Anhanguera em Niterói-Rj, me falou de um Cruzeiro onde seriam ministrados cursos na área de Biomedicina Estética promovidos pela Dra. Ana Carolina Puga. Ali foi plantada uma semente que hoje se transformou na nossa Clínica Asthetik.

2- O que lhe fez optar pela biomedicina estética?

Meu pai era um renomado cirurgião plástico no Rio de Janeiro, Dr. E. Backer, com trabalhos publicados em vários países. Então, cresci acreditando que a estética, a saúde e a auto-estima são essenciais para a qualidade de vida.

3- O que você teve que fazer para se inserir no mercado da biomedicina estética?

Fiz diversos cursos na área de biomedicina estética no NEPUGA, com a Dra Ana Carolina Puga, que me capacitou com o diferencial de poder realizar procedimentos estéticos invasivos não cirúrgicos com o uso dos conhecimentos de fisiologia, anatomia, bioquímica entre outras disciplinas que estudei no curso de graduação.

Atualmente, atuo na minha clínica, a Aesthik Biomedicina Estética, onde realizo os tratamentos estéticos mais procurados e valorizados pelo público carioca. Muitas pacientes me procuram para emagrecer e, eu combino a estratégia de tratamento da lipo sem cirurgia com os tratamentos de Nutrição que também são oferecidos aqui na clínica.

4- Como você enxerga o mercado da biomedicina estética no Brasil e no Rio de Janeiro?

É um mercado promissor, apesar da falta de reconhecimento do biomédico no Estado. Os pacientes, cada vez mais exigentes e esclarecidos gostam da consulta clara e explicativa feita pelo biomédico. 

5- Como você vê o papel da biomedicina estética?

A Biomedicina Estética tem o papel de levar ao paciente saudável a solução para problemas inestéticos que de alguma forma afetam a sua auto estima.

6- Como você tem visto a atual situação da biomedicina estética?

A Biomedicina Estética vem conquistando seu espaço com propriedade, baseado nos conhecimentos que o biomédico adquire durante a graduação. Infelizmente, a falta de conhecimento da nossa grade curricular, gera uma opinião equivocada a respeito da capacidade de um biomédico em algumas pessoas.

7- Quais os seus procedimentos prediletos da biomedicina estética?

Prefiro os procedimentos invasivos. Deve estar no meu DNA……. rsrsrs. Na foto que enviei estou realizando o procedimento de ultra-som, que é parte do tratamento da lipo sem cirurgia. Minha paciente está perdendo muitas medidas na região abdominal.

A evolução do tratamento com a aplicação das enzimas intradérmicas potencializam ainda mais os resultados. A paciente está muito satisfeita e, eu feliz com o meu trabalho.

8- Como é ter uma clínica-escola de biomedicina estética?

Estou muito satisfeita em poder trazer o NEPUGA para o Rio de Janeiro e apresentar a biomedicina estética para outros colegas pelo IBMEAS.

9- Como é trabalhar juntamente com a nutricionista do Fantástico?

A Monica Dalmacio antes de qualquer coisa é uma amiga muito querida, além de ser uma profissional extremamente competente. Queremos oferecer o melhor para nossos pacientes.

10- Qual é a sua mensagem para o atual biomédico esteta e para o estudante que está querendo adentrar na área?

Vamos trabalhar com o intuito de fazer com que o Biomédico Esteta seja reconhecido como um profissional capaz e ético no Rio de Janeiro para todo o Brasil.

Deixe aqui seu Comentário

Login com:

Loading Facebook Comments ...

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor insira seu comentário aqui!
Please enter your name here

Rodrigo Nunes tem mais de 10 anos de experiência nos mercados da Estética e Antiaging. Empresário e distribuidor independente executivo da Jeunesse. Organizador dos Portais "Biomedicinaestetica.com.br", "Enfermagemestetica.com.br", "Farmaciaestetica.com.br" e "Nutricaoestetica.com.br". Administrador de Empresas pela FEA-PUC/SP, Mestre em Gestão de Negócios pela PUC-Santos.