Skip to main content

Há 10 anos, ela se tornou Biomédica Esteta em SP. Agora, vai abrir filial

Há uma década, ela não imaginava como seria a sua história. Mas, essa biomédica esteta em SP colheu ótimos frutos, como uma filial da clínica.

Você vai conhecer a história de uma biomédica esteta em SP, que é a Alessandra Freitas de Araújo. Ela fez biomedicina e começou a trabalhar em laboratórios. Para se destacar na área da estética e ter os melhores salários, encontrou cursos que são referências no mercado.

Hoje, tem horários flexíveis nos atendimentos e um bom retorno financeiro. “É nítido o reconhecimento profissional”. E vem novidade até o final do ano: uma filial. “O que mais gosto é transformar a vida das pessoas, melhorando a autoestima delas”.

O que levou a biomédica para a estética

Durante a graduação em biomedicina, Alessandra entrou em contato com a área da Biomedicina Estética. E esse foi o começo de tudo. A partir disso ela começou a se destacar na área da estética.

Porém, o mercado de trabalho a levou para os laboratórios. “O salário não era satisfatório e eu decidi mudar de rumo”. Pouco tempo depois, a biomédica viu que tinha uma forma de conseguir a verdadeira valorização profissional na estética: através de um Curso de Especialização.

Durante a graduação, ouvi falar do tema da Biomedicina Estética e pesquisei as melhores instituições de estética para realizar a pós-graduação. Assim, encontrei a Dra. Ana Carolina Puga e via oportunidade de aprender com a pioneira dessa área”.

O resultado foi o de que ela se tornou aluna da 1ª Turma do Curso de Biomedicina Estética de São Paulo, em 2013. “Entrei em contato, gostei da proposta e iniciei o curso”. Além de biomédica esteta e pós-graduada, ela também é Cirurgiã-Dentista.

Ela conseguiu se destacar na área da estética

A partir das aulas do Curso de Pós-Graduação, a Alessandra conseguiu se destacar na área da estética. E a primeira prova real disso veio com a abertura do seu próprio consultório, ou melhor, a sua clínica de estética.

“Aprendi não apenas a teoria, mas a prática, o que me tornou uma profissional mais segura”. Essa segurança que ela menciona foi a grande virada de chave na carreira da biomédica que estava sem expectativa na área laboratorial e se tornou dona do próprio negócio.

O curso abriu os meus horizontes. Ele me deu a oportunidade de trabalhar em grandes clínicas. Há mais de 10 anos, eu atuo com o meu próprio consultório”. E esse foi apenas o primeiro passo para a independência profissional da ex-aluna do Nepuga.

Os próximos passos na vida da biomédica esteta em SP

Alessandra não hesita em dizer que: “vou abrir uma filial da minha clínica até o fim do ano”. Por isso, os dias atuais têm sido tão intensos para ela. “Estou a mil com a expansão porque é um grande passo na minha carreira”.

biomédica esteta

Há 10 anos, a biomédica fazia aulas teóricas e práticas com a Dra. Ana Carolina Puga. Hoje, ela é uma referência na área estética e vai lançar uma filial da sua clínica, provando que todo sonho é possível e pode ser real.

O estudo técnico foi fundamental para esse crescimento exponencial.

E será que valeu a pena? A resposta é positiva para a Alessandra, que conseguiu se destacar na área da estética. “Além disso, minha rotina de atendimento é bem flexível e com um bom retorno financeiro”.

O curso de Biomedicina Estética vale a pena?

São vários os benefícios dessa pós-graduação, que é escolhida por tantos profissionais que visam se destacar na área da estética.

Como o fato de ter uma Clínica-Escola que permite a prática ambulatorial ou a emissão de um certificado que forma um especialista na área que mais cresce no mundo.

No entanto, vamos deixar aqui alguns comentários da Alessandra, que é uma biomédica esteta de sucesso e fala com a voz de quem viu a carreira decolar em alguns anos.

Foi uma grande oportunidade poder fazer parte da 1ª Turma em São Paulo. Recomendo os cursos de estética porque me trouxeram experiência clínica e técnica na área da Biomedicina Estética”.

Outras histórias inspiradoras de biomédicas estetas

A Dra. Lais Mascarenhas se especializou e logo conseguiu estágio na área. Depois, inaugurou o seu próprio negócio, o Espaço Beauty, que fica em uma mansão na Pampulha, em Belo Horizonte (MG).

A Dra. Izabelle Pinheiro se tornou biomédica esteta em Belém (PA). Buscando cursos de estética facial, corporal e injetável fez a pós em Saúde Estética em 2013. Dois anos depois, abriu o seu consultório, faturando R$ 30 mil por mês.

A Dra. Paloma Almeida Venancio Martins cursou Biomedicina Estética visando se destacar na área da estética. “Com mais autonomia e retorno financeiro maior”. Atualmente, ela se sentiu totalmente realizada com o seu trabalho.

A Dra. Karen Lima é uma biomédica de sucesso em Juiz de Fora (MG). O que ninguém sabe é que o começo dela foi embasado na história da Dra. Ana Carolina Puga. Inclusive, chegou a dar aulas junto com a Dra. Puga. Hoje, a sua especialidade é na harmonização facial.

A Dra. Francine de Oliveira é outro caso de sucesso. No começo, trabalhava na área de análises clínicas. Ela largou tudo para investir em um dos mercados mais rentáveis do mundo. “Proporcionar bem-estar ao paciente, ver ele sair feliz com o resultado, é maravilhoso”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *