Biomédica esteta fala sobre popularização dos procedimentos estéticos
Dra. Kátia Mikaela cita que procedimentos estéticos não é coisa de rico Em entrevista ao programa Censura Livre, a biomédica esteta da cidade de Cajazeiras, Sertão da Paraíba, Dra. Kátia Mikaela, falou sobre a popularidade dos procedimentos estéticos entre jovens e adultos. Afinal, os preços praticados em clínicas ainda geram bastante discussão. Para ela, procedimentos […]
Índice
Dra. Kátia Mikaela cita que procedimentos estéticos não é coisa de rico
Em entrevista ao programa Censura Livre, a biomédica esteta da cidade de Cajazeiras, Sertão da Paraíba, Dra. Kátia Mikaela, falou sobre a popularidade dos procedimentos estéticos entre jovens e adultos.Afinal, os preços praticados em clínicas ainda geram bastante discussão.Para ela, procedimentos estéticos não é coisa só para rico, e mesmo quem tem um orçamento um tanto quanto apertado, consegue cuidar da saúde e boa forma.“Muita coisa mudou. Antes, para você fazer um tratamento estético era algo que você não conseguia alcançar, eram para artistas, pessoas famosas, mas hoje em dia tudo mudou”, disse ela.
Biomédica esteta destaca importância na escolha do profissional
A Dra Kátia também destacou a necessidade de encontrar um profissional especializado e habilitado para a realização do procedimento. Para ela, o resultado positivo depende desta decisão.“Olhe sempre o profissional que está cuidando de você, infelizmente existem profissionais que não visam a saúde. O segundo ponto é saber o que os profissionais estão usando em você”, garantiu a biomédica esteta.
Ainda sobre o assunto, a doutora ressaltou que é preciso que o paciente tire todas as dúvidas sobre o tratamento que será feito.“Vocês precisam saber o que estão usando em vocês. Não é só dizer que ‘vão fazer uma técnica’. O que é que estão usando em vocês? Quanto (em caso de toxina botulínica e ácido hialurônico) estão usando em vocês? São perguntas que vocês precisam fazer”, esclareceu.
Finalizando a entrevista, a biomédica esteta falou sobre ética. Segundo ela, o bom profissional sabe o limite para atuar e que não é necessário ter uma ambição maior que o bem estar do cliente.Mercado estético em amplo crescimento
Com o mercado da estética crescendo cada dia mais, novos profissionais estão se inserindo nesta área. Mas, com esse aumento, os “pilantras” aproveitam para tirar aquele dinheiro extra e pode tirar também a vida de um paciente.Desconfie de preços baixos, de profissionais de redes sociais, e principalmente de lugares que não sejam uma clínica de estética.Busque sempre por profissionais qualificados e renomados, como os biomédicos estetas. Coloque o seu lado jornalista pra fora e não invista seu dinheiro com quem não possui nem se quer formação para tal.Leia também: Pós-graduação em saúde estética – Biomédicos dão início a nova jornadaSomos apaixonados pelo que fazemos e fazemos tudo por amor. Nosso compromisso é apenas com a verdade e com o que acreditamos e defendemos – a biomedicina estética é legítima, um direito do biomédico, do biomédico esteta, do graduando em biomedicina e, principalmente, de toda a sociedade beneficiada com as informações aqui divulgadas e como caminho de beleza e elevação da auto-estima.
Veja mais Noticias
Escrito por Leda Trevizoni
Morpheus: o novo queridinho da estética e uma oportunidade lucrativa
15 agosto, 2024
Escrito por Leda Trevizoni
Suspensão da Resolução CFBio 582/2020? Biólogos estetas devem permanecer unidos em prol da saúde estética
01 agosto, 2024
Deixe um comentário