Ex-aluna do NEPUGA fala sobre os procedimentos estético mais procurados no verão

A estação do sol, muitas vezes, pode não ser a melhor época para alguns procedimentos estéticos, mas ainda há muitos tratamentos que podem, sim, ser realizados nesse período.

Afinal, quem foi que disse que não pode fazer procedimentos estéticos nos verão, não é mesmo meninas? Hoje, existem diversas opções para que você possa continuar cuidando do rosto e do corpo mesmo em tempos de praia, sol e calor.

Biomédica Esteta dá dicas importantes também sobre os cuidados com a pele em casa

A biomédica esteta, Yasmim Klas, ex-aluna do curso de pós-graduação em biomedicina estética do NEPUGA em Florianópolis-SC diz que, entre os procedimentos que podem ser realizados no verão, estão os tratamentos faciais como o LED Terapia, o microagulhamento e, os peelings de verão, que não causam descamação profunda da pele e garante a hidratação e a renovação da cútis, além de dar brilho e controlar a oleosidade.

biomedica-yasmin

A profissional esteta lembra também que, a Toxina Botulínica Tipo A (botox) e o preenchimento com ácido hialurônico também são possíveis de fazê-los durante a estação mais aguardada pelos brasileiros.

Esses procedimentos faciais, atenuam as linhas de expressão e dão sustentação e estruturação para o rosto, trazendo uma aparência jovial a pele e prevenindo o aspecto de envelhecimento do rosto. Os dois são procedimentos seguros e naturalmente absorvidos pelo organismo, durando de 6 a 18 meses.

Além dos tratamentos, a biomédica esteta Yasmin Klas ressalta que não se pode esquecer dos cuidados com a pele em casa. Eles devem ser diários para manter a pele bem cuidada e com aspecto jovem, e começam pelo uso do filtro solar, que protege a pele dos raios solares evitando a formação de manchas.

biomédica-yasmin

Hidratantes, vitaminas e águas micelares, específicos para o seu tipo de pele, ajudam nesses cuidados, combatendo os radicais livres (que causam o envelhecimento) e mantendo a hidratação da pele, legal né?

Protetor solar após os procedimentos estéticos para aproveitar o verão com segurança? Sim, por favor!

Atualmente, as empresas de dermocosméticos estão cada vez mais preocupadas em oferecer produtos de excelência e que tenham vantagens a mais para o consumidor.

É fácil encontrar filtros que, além de proteger contra os raios uva e uvb, possuam outros ativos que irão tratar a pele. São produtos com antioxidantes, agentes clareadores, calmantes, antipoluentes, com e sem coloração, antioleosidade etc.

Existem várias possibilidades, basta escolher o ideal para seu tipo de pele. Ao optar por um produto, além do fator de proteção solar (FPS), fique atento à proteção contra os raios ultravioletas A ou uva (PPD) do mesmo.

Escolha aquele que combine mais com seu tipo de pele e, de preferência, proteja também contra a luz visível e poluição. É bom destacar que conseguimos atingir um nível de proteção um pouco maior quando o filtro solar possui cor, ou seja, uma base de média a alta cobertura.

Também é importante ressaltar que o FPS mínimo para qualquer fototipo é o fator 30 e o PPD mínimo é 10, devendo ser aplicado, aproximadamente, 20 minutos antes da exposição ao sol e reaplicado em intervalos curtos, cerca de duas horas, ou sempre que mergulhar.

Outra circunstância crucial à proteção é a quantidade correta do produto. Em média, a quantidade ideal para utilização completa em face, orelhas, pescoço e colo é de 1 grama (para cremes).

É preciso ter consciência dos efeitos do sol e da necessidade do filtro solar até mesmo em ambientes fechados e independente do fototipo, para prevenir doenças como o câncer de pele, manchas e até o envelhecimento precoce.

Fonte: Jornal O Município

Biomedicina2 728x90

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Somos apaixonados pelo que fazemos e fazemos tudo por amor. Nosso compromisso é apenas com a verdade e com o que acreditamos e defendemos – a biomedicina estética é legítima, um direito do biomédico, do biomédico esteta, do graduando em biomedicina e, principalmente, de toda a sociedade beneficiada com as informações aqui divulgadas e como caminho de beleza e elevação da auto-estima.