Pós Biomedicina Estética: Veja o tempo de duração e o preço da especialização!

Desde que a carreira na Biomedicina Estética se popularizou por oferecer horários flexíveis e ganhos altos, cada vez mais profissionais buscam a tão sonhada titulação de Biomédico Esteta. Muitas dúvidas surgem quando o assunto é se tornar um profissional da Biomedicina Estética, mas o caminho para conseguir essa habilitação profissional é composto por duas etapas. […]
Especialização em Biomedicina Estética

Desde que a carreira na Biomedicina Estética se popularizou por oferecer horários flexíveis e ganhos altos, cada vez mais profissionais buscam a tão sonhada titulação de Biomédico Esteta.

Muitas dúvidas surgem quando o assunto é se tornar um profissional da Biomedicina Estética, mas o caminho para conseguir essa habilitação profissional é composto por duas etapas. Primeiramente é necessário concluir a graduação em Biomedicina, e depois buscar um curso de pós-graduação em Biomedicina Estética.

Entre as diversas opções oferecidas no mercado, os valores e tempo de duração variam muito de acordo com a instituição de ensino, modalidade e localização. No entanto, é preciso se atentar a escolha, o rápido e barato pode ser muito prejudicial para a sua formação.

Tempo de duração da especialização em Biomedicina Estética

As opções de pós-graduação em Biomedicina Estética possuem tempo de duração entre 6 e 18 meses. Mas como dito, prezar exclusivamente pela rapidez pode não ser a decisão mais inteligente. 

Isso porque você está investindo em uma nova carreira, e a grade curricular precisa oferecer os conteúdos necessários para te instruir corretamente sobre os procedimentos estéticos.

Na graduação em biomedicina você terá toda a base teórica para compreender os fundamentos dos procedimentos. Mas é importante optar por especializações que oferecem aulas teóricas e práticas com garantia de ensino, mesmo que tenha maior duração.

Modalidade

Assim como a duração do curso gera impacto no aprendizado, a modalidade de ensino também. Em uma rotina onde o profissional realiza procedimentos injetáveis ou não em seus pacientes, só o ensino teórico muitas vezes não é o suficiente para garantir uma boa performance. 

Por isso, mesmo com as especializações EAD sendo reconhecidas pelo MEC, somente as matérias online não conseguem proporcionar a experiência ambulatorial e a segurança na realização dos procedimentos ao profissional. 

Nesse sentido, escolher uma pós-graduação que possui conteúdos teóricos mas também foca na parte prática da profissão, é a melhor escolha para quem deseja se inserir rapidamente no mercado com uma atuação diferenciada logo de cara.

Valores 

Um curso de Pós-graduação em Biomedicina Estética que te capacita da melhor forma para o mercado de trabalho, custa em média, a partir de 10 mil e você pode concluir em cerca de 11 meses.

Quanto aos planos de pagamento, existem opções para todos os bolsos. Em geral, as pós-graduações oferecem planos de pagamento mensal ou total, com parcelas que podem variar de R$ 199,90 até R$ 899,90 segundo os dados do Quero Bolsa.

Na hora de se matricular, vale a pena levar em consideração a qualidade, estrutura e o renome que a IES possui. Afinal, esse é um investimento que te trará retorno em pouco tempo com a sua atuação como Biomédico Esteta.

 Em suma, se você está procurando uma pós-graduação em Biomedicina Estética, considere todos os fatores citados acima. Essa é uma decisão  que terá impacto direto na sua carreira, faça a melhor escolha para o seu futuro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Copyright 2010-2021. Portal da Biomedicina Estética.
logo biomedicina estética