nepugablogbio

Este ano a publicação da Resolução que reconhece a profissão de Biomédico esteta completou 5 anos. Em 2011, a mãe da biomedicina Estética, Drª Ana Carolina Puga viu oficializada sua luta. Desde então, muitos profissionais da área biomedicina se especializaram e migraram para atuar na saúde estética, tão importante para o bem estar e auto estima da população.

Uma delas foi a biomédica Drª Luana Dall Oglio. Em busca de uma alternativa para atuar na profissão de Biomedicina, Drª Luana  encontrou informações de que uma biomédica estava lutando para que a biomedicina Estética pudesse ser aprovada em plenária, pelo Congresso Brasileiro de Biomedicina. Esta possibilidade alertou a profissional. “Trabalhar com o lado bom da Biomedicina, que desperta autoestima no próximo, a beleza é muito mais agradável do que ter que lhe dar com a doença e muitas vezes ser a porta voz de um exame que detecta algo errado no organismo de uma pessoa”, explica.

luana dall oglio
Drª Luana Dall Oglio

A história da trajetória profissional da Drª Luana começou no Rio Grande do Sul, na cidade de Carazinho. Lá ela se formou em Biomedicina e em 2011, começou a fazer cursos livres em estética pelo Nepuga. “Fiz os cursos de peeling, carboxiterapia e quando abriu a primeira turma de pós-graduação em Biomedicina Estética em Porto Alegre, na hora me matriculei. Assim que terminei o curso, montei minha clínica, em Passo Fundo e atuei por dois anos e meio, até que me casei e fui morar em Ijuí”, diz.

Atualmente, Drª Luana atua como prestadora de serviço em clínica estética e atua como docente na área da Saúde Estética na Unijuí. “Todo meu sucesso, devo à Drª Ana Carolina Puga, afinal além de ser referência na área, foi minha professora, quem me ensinou, com tanto carinho tudo que sei. Ela me deu toda assessoria durante a fase de montagem a clínica. Ganhei uma amiga e ela, uma admiradora”, finaliza.

^1F02179F11D5FD053964B7A0EADA50B88EC4C4591B28DEE169^pimgpsh_fullsize_distr

 

 

2 COMENTÁRIOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor insira seu comentário aqui!
Please enter your name here

Loading Facebook Comments ...
Somos apaixonados pelo que fazemos e fazemos tudo por amor. Nosso compromisso é apenas com a verdade e com o que acreditamos e defendemos – a biomedicina estética é legítima, um direito do biomédico, do biomédico esteta, do graduando em biomedicina e, principalmente, de toda a sociedade beneficiada com as informações aqui divulgadas e como caminho de beleza e elevação da auto-estima.