Skip to main content

Graduação em biomedicina para atuar na estética, ou graduação em estética?

A vontade de ter um negócio próprio e trabalhar com a biomedicina estética é algo cada vez mais presente entre as jovens mulheres que desejam autonomia para trabalharem nessa área. A jovem estudante Vitória Santos escreveu para o Blog e explicou uma dúvida que talvez possa ser a mesma de outras futuras estudantes. Ela está […]
escolha-estética
A vontade de ter um negócio próprio e trabalhar com a biomedicina estética é algo cada vez mais presente entre as jovens mulheres que desejam autonomia para trabalharem nessa área.A jovem estudante Vitória Santos escreveu para o Blog e explicou uma dúvida que talvez possa ser a mesma de outras futuras estudantes.Ela está finalizando o ensino fundamental e um curso de estética e perguntou para a gente o que fazer, a faculdade de biomedicina, ou de estética.Por isso, resolvemos explicar as vantagens em se cursar biomedicina, ao invés de uma graduação em estética.

Graduação em Estética ou Biomédica Estética?

O Técnico em estética, que cursa a graduação em estética, atua limitado a alguns procedimentos manuais corporais e faciais.Cursando biomedicina, além de 35 especialidades, o profissional ainda pode ainda trabalhar na estética. Durante a graduação pode trabalhar como esteticista e estagiar sob a responsabilidade técnica de um biomédico e, após concluir sua especialização na área com a pós-graduação em estética, pode fazer os procedimentos injetáveis.A profissional que se graduar em estética sempre será impedida de fazer procedimentos injetáveis, como botox e preenchedores, que tem movimentado o mercado da beleza e da estética nos últimos anos.

Caminho para biomedicina estética requer algumas etapas

Para se tornar uma biomédica esteta, a profissional precisa cursar a graduação/faculdade de biomedicina. Durante o seu curso de graduação, essa futura profissional já pode estagiar na área da estética em clínicas de terceiros, onde haja um Responsável Técnico pelos procedimentos.Essa oportunidade de estagio na área da estética é uma realidade recente para as biomédicas, pois a especialização em estética foi possível graças à luta da Dra. Ana Carolina Puga quando em outubro de 2010 ela defendeu a habilitação da biomédica na área da estética.Para aprender ainda mais sobre todas as técnicas de estética avançada, coisa que um curso de tecnólogo em estética, ou de esteticista não oferece, a pós-graduação em biomedicina estética permite que o profissional aprenda sobre os procedimentos estéticos que são classificados como injetáveis.Dessa forma, a graduação em biomedicina abre um leque de procedimentos com os quais as profissionais poderão atuar dentro da estética muito maior, do que se especializar como esteticista.

Respaldo legal por um conselho de classe

Além disso, a biomédica esteta tem um conselho de classe, um órgão legalizado para respaldar sua profissão e sua atuação, legitimando ainda mais sua atuação e dando peso ao trabalho que ela irá exercer, cuidado da beleza, do bem estar e do envelhecimento saudável de suas pacientes.Recapitulando, para se tornar uma biomédica esteta é necessário:Graduação em Biomedicina – 4 anosPós-graduação em Biomedicina Estética – 18 meses.Ou Graduação em Biomedicina 4 anosProva de Título em biomedicina estética, que requer algumas regras, como ser formado em biomedicina há três anos, atuar na área da estética no mínimo há dois anos e comprovar essa atuação, além de outros requisitos.Se você também tem dúvidas a respeito de formação e atuação na área da biomedicina escreva para a gente.
Biomedicina Estética
Administrador
Somos apaixonados pelo que fazemos e fazemos tudo por amor. Nosso compromisso é apenas com a verdade e com o que acreditamos e defendemos – a biomedicina estética é legítima, um direito do biomédico, do biomédico esteta, do graduando em biomedicina e, principalmente, de toda a sociedade beneficiada com as informações aqui divulgadas e como caminho de beleza e elevação da auto-estima.
Veja mais Noticias

Comments (219)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *