Módulo embalou o primeiro final de semana de mais uma turma na capital mineira

Neste final de semana, os alunos da 37ª turma de Pós-graduação em Biomedicina Estética de Belo Horizonte-MG deram o “pontapé inicial” no sucesso profissional.

Animados e muito empolgados com a nova rotina, nesta primeira aula os alunos conhecem tudo sobre a instituição, metodologia e o que vão aprender durante os meses de especialização.

Como de costume, o final de semana foi agitado, cheio de informações e dúvidas para serem sanadas.

Os futuros especialistas, além de conhecer o conteúdo teórico da disciplina, também realizaram aulas práticas!

Vamos ver como foi essa primeiro final de semana dos alunos? Confira.

    Aulas de Semiologia na Pós-graduação em Biomedicina Estética

    Com um docente responsável, qualificado e habilitado sempre a frente, os pós-graduandos são direcionados ao mundo do conhecimento da estética.

    A montagem de uma clínica, por exemplo, é um fator super importante que o profissional que atua na Saúde Estética precisa saber. Afinal, este é, na maioria das vezes, um sonho almejado pelo próprio.

    Na primeira aula os alunos entendem toda a parte organizacional, documental e a sequência de documentos para montar uma clínica, além é claro dos requisitos exigidos pela ANVISA.

    A vestimenta, comportamento do profissional com o cliente, avaliação adequada e a avaliação do perfil de cada cliente também são pontos estudados nesse primeiro contato.

    Avaliando na prática seus pacientes

    Além disso tudo, os pós-graduando aprendem também a realizar uma avaliação facial, corporal e capilar.

    Avaliação Facial: Dermatopatologia, disfunções estéticas faciais e como avaliar essas disfunções estéticas (rugas, flacidez, manchas).

    Para isso o aluno terá à disposição na aula prática os equipamentos próprios. tais como lupa de aumento com luz; luz de WOOD e bioimpedância facial, que irá avaliar a oleosidade e hidratação da pele do paciente.

    Avaliação Corporal: principais funções estéticas corporais (procedimentos que você irá segmentar na sua clínica) – Avaliação com o adipômetro e fita métrica.

    O pós graduando também aprenderá a fazer um diagnóstico do grau de celulite e flacidez do cliente e qual a diferença de uma estria para uma cicatriz, além de aprender a fotografar para definir o parâmetro do antes e depois do procedimento que o paciente realizou.

    Avaliação Capilar: consiste em uma consulta, durante a qual é realizada uma entrevista ao paciente, de forma a conhecer seu histórico clínico, acontecimentos e hábitos de vida que possam afetar a saúde capilar.

    É realizada a avaliação do couro cabeludo, para identificar eventuais sintomas de nível de secreção seborreica, existência ou não de descamação, lesões ou fungos.

    Para fazer a avaliação, será utilizado um dermatoscópio, aparelho que permite visualizar, com um aumento de 10 a 20 vezes o couro cabeludo, a base do folículo e a haste capilar e, após isso, é definido o plano de tratamento.

    Então, gostou do nosso artigo? A Biomedicina Estética continua crescendo e muitos profissionais já enxergaram na área uma maneira de melhorar de vida, alavancar suas carreiras profissionais e proporcionar felicidade para as pessoas.

    Se você se interessou, procure hoje mesmo um instituição séria e tradicional, que poderá te oferecer a melhor Pós-graduação em Biomedicina Estética. Clique no banner e mude de vida!!

    • Biomedicina2 728x90

    Deixe aqui seu Comentário

    Login com:

    Loading Facebook Comments ...

    DEIXE SEU COMENTÁRIO

    Por favor insira seu comentário aqui!
    Please enter your name here

    Somos apaixonados pelo que fazemos e fazemos tudo por amor. Nosso compromisso é apenas com a verdade e com o que acreditamos e defendemos – a biomedicina estética é legítima, um direito do biomédico, do biomédico esteta, do graduando em biomedicina e, principalmente, de toda a sociedade beneficiada com as informações aqui divulgadas e como caminho de beleza e elevação da auto-estima.