O biomédico Roberto Martins Figueiredo, mais conhecido como Dr. Bactéria, teve papel importante em uma campanha de marketing que tinha como objetivo aumentar as vendas de leite UHT. O consumo desse tipo de leite caiu drasticamente depois de denúncias de adição de água oxigenada e soda cáustica nos produtos da Parmalat, então líder nacional nesse mercado.

O resultado foi publicado pelo próprio Dr. Bactéria ontem (3) à tarde em sua rede pessoal, Facebook.

A Betânia, uma produtora de leite aproveitou a figura do Dr. Bactéria e o fez percorrer a empresa para mostrar o seu processamento de produção de leite em todos os estágios. Como ele é um biomédico de credibilidade, logo os resultados alcançados surtiram um efeito muito positivo nas vendas.

A campanha foi classificada pelo VP de Marketing da Tetra Pak (fornecedora de embalagens) para a América Latina como sendo a campanha cooperada de melhor resultado nos seus 19 anos de atuação na companhia. A campanha, que mais tarde viria a ser a mais premiada na história do GP Verdes Mares/Globo, além da recuperação imediata das vendas do Leite Betânia, proporcionou um crescimento da ordem de 35% em 60 dias de veiculação. Ao final do ano, o case Bactéria foi apresentado na Convenção Mundial da TetraPak realizada em Nova Deli, República da Índia, como exemplo de case de melhores práticas globais na administração de crise.

Pos Graduação Biomedicina Estética

Deixe aqui seu Comentário

Login com:

Loading Facebook Comments ...

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor insira seu comentário aqui!
Please enter your name here

Somos apaixonados pelo que fazemos e fazemos tudo por amor. Nosso compromisso é apenas com a verdade e com o que acreditamos e defendemos – a biomedicina estética é legítima, um direito do biomédico, do biomédico esteta, do graduando em biomedicina e, principalmente, de toda a sociedade beneficiada com as informações aqui divulgadas e como caminho de beleza e elevação da auto-estima.

Deixe aqui seu Comentário

Login com: