O biomédico esteta Elias Turcatel completa em 2017 seis anos de atendimento na área da biomedicina estética. Formado pelo Nepuga (Núcleo de Estudos Dra. Ana Carolina Puga), Elias dá aula nos cursos de pós-graduação e é dono de duas Clínicas de estética na região da Serra Gaúcha.

“Antes de atuar na área da estética eu fiz estágio em análises clínicas e análise genética, eu gostava muito, mas era cansativo ficar o dia todo em frente a um microscópio. A biomedicina estética foi uma mudança na minha vida, o campo de atuação é muito bom, foi uma vitalização na minha profissão e me deu retorno financeiro muito bom, pois já troquei meu carro três vezes com os atendimentos que realizei na biomedicina estética”, conta Elias.

A Clínica Tucartel, na cidade de Cotiporã atende diversos moradores da pequena cidade e oferece uma vasta gama de atendimentos estéticos.

Como o biomédico esteta pode começar a se especializar na área

Hoje o biomédico que acaba de se graduar em biomedicina pode ingressar em uma pós-graduação em estética.

Basta procurar pela escola que cumpra o número de horas especificadas pelo MEC (Ministério da Educação), que lhe proporcione o melhor aprendizado em aulas práticas, já que a área da estética requer experiência dos alunos, para que ele se sintam confiantes de sair do curso e começarem a atender seus pacientes.

Você biomédico que está nesse momento de decisão pode optar por conhecer primeiro as escolas onde irá fazer sua pós, observar a estrutura, se a escola fornece os equipamentos voltados para a estética de última geração e se tem um bom corpo docente.

Para ajudar você a ponderar todos os pontos importantes para se decidir pelo curso de pós-graduação temos um material completo sobre o que é preciso levar em conta.

Deixe aqui seu Comentário

Login com:

Loading Facebook Comments ...

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor insira seu comentário aqui!
Please enter your name here

Somos apaixonados pelo que fazemos e fazemos tudo por amor. Nosso compromisso é apenas com a verdade e com o que acreditamos e defendemos – a biomedicina estética é legítima, um direito do biomédico, do biomédico esteta, do graduando em biomedicina e, principalmente, de toda a sociedade beneficiada com as informações aqui divulgadas e como caminho de beleza e elevação da auto-estima.