Hoje o blog biomedicina estética traz uma nova história de superação e busca pelo seu objetivo. O biomédico esteta Dr. Vinícius Said nos contou como foi sua decisão de ingressar nessa área em constante desenvolvimento e crescimento, que ajuda a melhorar a autoestima de milhões de mulheres no país todo.

O Dr. Vinícius nos falou que sua paixão pela biomedicina estética surgiu ainda na graduação. Inspirado com as conquistas da Dra. Ana Carolina Puga para toda a classe, ele ajudou a montar a primeira Liga Acadêmica de Biomedicina Estética da Bahia, convidando a Dra. Ana para ser madrinha, inclusive.

“Foi quando nós conhecemos a Dra. Ana pessoalmente e tivemos esse contato mais próximo. Estivemos nos primeiros congressos da área em São Paulo e eu queria muito sair da graduação e fazer a especialização em biomedicina estética em seguida, mas na época os cursos bons só podiam ser encontrados em São Paulo, Ribeirão Preto e para mim o custo da pós-graduação ficaria muito caro”, explica o Dr. Vinícius.

Então ele acabou trabalhando com análises clínicas dentro de um hospital na Bahia, mas diz que a sementinha da estética ficou plantada. Em constante contato com a Dra. Ana Carolina, o Dr. Vinícius soube que seria aberta uma turma de pós-graduação em biomedicina estética em Salvador e não pensou duas vezes.

“Me formei com a primeira turma de biomedicina estética do Nepuga Salvador. Desde o início eu soube que queria atuar na área acadêmica, ensinando outros alunos sobre as coisas que tinha aprendido. Eu não desisti do meu sonho”, conta o Dr. Vinícius.

Hoje ele faz atendimentos em dois consultórios de estética, um dentro do Centro Médico do Hospital da Bahia e o outro consultório fica localizado na rua Da Graça.

“Meu sonho é ir ainda mais longe na estética, quero montar um Centro de Saúde Estética, onde eu possa ter outros profissionais, como nutrólogos, endocrinologistas e outros colegas de profissão atendendo”, explica.

Dr. Vinícius com alunas do Nepuga

Segurança para o biomédico esteta realizar seus procedimentos

O Dr. Vinícius conta que desde o início a prática foi muito importante para que ele tivesse segurança para realizar seus procedimentos. “Eu comecei comprando os produtos e aplicando nos meus familiares e amigos. Isso me fez perder o medo inicial, o receio que você tem quando começa a atender e me ajudou muito na minha formação”, conta.

O Dr. Vinícius além de atender em seus consultórios em Salvador também é professor do Nepuga (Núcleo de Estudos Dra. Ana Carolina Puga).

Se você também está pensando em entrar para a área da biomedicina estética, esperamos que essa história inspiradora tenha lhe ajudado a ver exemplos de pessoas que persistiram naquilo que queriam e hoje estão no caminho para conquistar ainda mais nessa importante área para o biomédico.

  • Biomedicina2 728x90

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor insira seu comentário aqui!
Please enter your name here

Loading Facebook Comments ...
Somos apaixonados pelo que fazemos e fazemos tudo por amor. Nosso compromisso é apenas com a verdade e com o que acreditamos e defendemos – a biomedicina estética é legítima, um direito do biomédico, do biomédico esteta, do graduando em biomedicina e, principalmente, de toda a sociedade beneficiada com as informações aqui divulgadas e como caminho de beleza e elevação da auto-estima.